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No atual cenário econômico, de desaquecimento do mercado e aumento da concorrência, é preciso medir corretamente cada ação para gerar indicadores e aumentar a produtividade das equipes de campo.

Nesse sentido, não basta apenas coletar as informações sobre o que acontece nos pontos de venda, mas também contribuir para o entendimento das necessidades e desejos dos clientes, visando o desenvolvimento de novas ações que tornem a empresa ainda mais competitiva e atraente.

As equipes de Trade Marketing contam hoje com a possibilidade de, com o uso da tecnologia, ter informação sempre à mão (em seus dispositivos móveis) e contribuir para o desenvolvimento de novas abordagens aos clientes. Para isso, os representantes devem ser equipados com uma ferramenta de Trade Marketing que tenha, pelo menos, estas cinco informações essenciais:

  • Gestão da ruptura de estoque: ações de Trade Marketing trazem retorno zero se os produtos promovidos não podem ser encontrados nos pontos de venda. A falta de produtos, conhecida como ruptura, é um dos principais problemas da gestão dos PDVs, uma vez que o estoque gira de forma muito dinâmica e erros no sortimento podem fazer com que uma ação tenha um retorno aquém do esperado. Busque uma solução de Trade Marketing que facilite o controle dos índices de ruptura no PDV.
  • Acompanhamento de rotas e visitas por GPS: o trabalho das equipes de representantes em campo não apenas costuma ser solitário, também é de difícil monitoramento. O acompanhamento das rotas e das visitas não é somente uma questão de saber onde está cada profissional a cada momento: o monitoramento permite identificar gaps na cobertura e atender os clientes de forma mais estratégica, selecionando-os, por exemplo, segundo sua importância para as vendas da empresa, e não por região geográfica.
  • Indicadores de desempenho e dashboards: o aumento da quantidade de informações sobre o que acontece em campo permite que os gestores criem indicadores de desempenho (KPIs) e dashboards para identificar rapidamente quais questões exigem atenção imediata e a performance de cada profissional na comparação com suas metas. O que se mede, se controla e pode ser melhorado.
  • Auditoria de materiais e conquista de espaços: campanhas de incentivo baseadas em conquistas de espaço no PDV ganham uma ferramenta que torna mais simples a comprovação e auditoria dessas informações.
  • Monitoramento da concorrência: não basta saber como está o desenvolvimento de suas próprias ações, é preciso também acompanhar os movimentos dos concorrentes. Soluções de Trade Marketing que permitam fotografar as ações dos competidores, indexar essas informações e enviá-las para os gestores em tempo real dão à empresa a possibilidade de ganhar eficiência e reagir rapidamente em caso de ameaças.

A solução de Trade Marketing da Trade Force identificou a necessidade de transformar a gestão de equipes e surgiu para fortalecer a gestão das equipes de promotores em campo, além de facilitar o controle de auditorias. Seu know-how de mercado, aliado ao conhecimento técnico de desenvolvimento de sistemas, possibilitou a criação de uma ferramenta extremamente aderente aos negócios dos seus clientes, agregando valor à operação e extraindo todo o potencial estratégico dos PDVs. Hoje, já são mais de 100 clientes pelo Brasil utilizando a ferramenta.

“A solução completa proporciona alta de até 36% na operação e um incremento de 4% a 7% nas vendas reais do sell out (do PDV para o consumidor final), independente da sazonalidade dos itens. Isso significa resultados concretos para os clientes que utilizam o aplicativo da Trade Force”, informa Rodrigo Leão, CEO da Trade Force.

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