HOME
MGITECH

Depositphotos_24598901_sO impacto da tecnologia na maneira como fazemos negócios é grandioso e irrefreável.

As empresas estão se adaptando e implantando sistemas que se comunicam entre si e gerenciam os dispositivos móveis.

A área de vendas em particular pode se beneficiar muito com as ferramentas disponíveis para o trabalho externo.

Sua equipe pode alcançar um nível de eficiência que excede as expectativas do cliente, com grande autonomia para a realização de todo o ciclo da negociação.

As soluções CRM (Customer Relationship Management/Gestão de Relacionamento com Clientes) são as ferramentas e estratégias que possibilitam o uso otimizado dos dispositivos móveis (celulares, tablets, notebooks) com o máximo de eficiência.

Vejamos abaixo 5 vantagens no uso da tecnologia móvel para sua equipe sair na frente da concorrência:

1 . MELHOR RESPOSTA

Smartphones oferecem vantagens pela velocidade em que podem responder às necessidades dos clientes. Através de e-mail, sms, redes sociais, sites e via voz, o Smartphone é uma verdadeira central de comunicação, que oferece múltiplos meios para comunicação instantânea com o cliente.

2 . INFORMAÇÕES PRECISAS

A quantidade de dados disponíveis para o profissional de vendas hoje é enorme, o que pode causar confusão na hora de buscar o que é de fato relevante para determinada situação.

Equipes munidas com soluções CRM (Customer Relationship Management) têm acesso a um banco de dados organizado, e podem acessar rapidamente os detalhes de interesse para momentos distintos.

3 . MAIOR PREPARO

Há alguns anos atrás, esquecer alguma peça ou documento importante para uma reunião certamente comprometeria o trabalho.

Hoje em dia o profisional pode levar consigo todas as informações relevantes, aonde quer que vá. É como ter um assistente sempre presente, pronto para disponibilizar todos os dados essenciais.

4 . ALTA PRODUTIVIDADE

Nossa cultura busca sempre a produtividade, e a tecnologia móvel é uma das maneiras mais eficazes para otimizar as operações do time de vendas. Com todas as ferramentas à disposição, as tarefas diárias são executadas com mais rapidez.

Conforme o mercado torna-se mais competitivo, da mesma maneira as ferramentas tornam-se mais específicas e direcionadas, abrangendo um maior número de ações e automatizando tarefas.

5 . CENTRALIZA FERRAMENTAS

Ao invés de dividir as tarefas em várias plataformas e ferramentas, os dispositivos móveis centralizam tudo em um só lugar. O profissional tem uma central de trabalho na palma de sua mão, facilitando a vida e liberando os esforços para fazer relacionamento com clientes, propor soluções e planejar novas estratégias.

Empresas e seus times de venda podem e devem se beneficiar das soluções CRM com os dispositivos móveis. Esse é um passo essencial na evolução dos processos de trabalho. O objetivo destas ferramentas estão diretamente vinculados a simplicidade, chegam para descomplicar e economizar tempo, e trazem consigo a oportunidade de dedicar seus esforços em conquistar e atender seus clientes.

 

 

 

 

 

 

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado