HOME
Leonardo Calandriello

Nesse post vamos mostrar duas ótimas soluções para quem busca uma maneira de gerar codigos de barras como EAN 13, Código 128, QR Code e muitos outros, rapidamente e sem custo.

Esse é o link do primeiro gerador de codigos de barras online, ele é muito simples e prático de utilizar: >gerador de código de barras online<<" target="_self">gerador de código de barras online.

1 barcode online resized 600

No campo Barcode Format, você deve escolher o tipo de código que deseja criar, os mais comuns são code 128, code 39, Interleaved 2 of 5 (Febraban) e EAN 13.

No campo Data to Encode você deve digitar a informação que deseja colocar no código de barras.

O campo x-dimension (in pixels) permite que se altere a densidade do código de barras, ou seja, a grossura dos filetes, o que permite criar um código de barras menor ou maior, dependendo da sua demanda.

O campo Bar Height (in mils) serve para alterar a altura do código de barras e o Rotation sua orientação.

Por último temos o campo Show Human Readable Text que permite escolher se desejamos com a informação contida no código de barras apareça ou não em baixo dele.

Após escolher todas as opções, basta clicar no botão Submit no canto direito inferioro que seu código de barras será gerado.

Para copiar o código, basta clicar com o botão direito do mouse em cima dele, selecionar Copiar imagem e colar do documento que quiser.

Agora se você precisa gerar códigos de barras 2D, como o QR Code essa segunda opção também é muito legal: >barcode generator<<" target="_self">barcode generator

Primeiro você seleciona qual o código que deseja criar clicando em cima da bolinha de cada uma das opções. Nesse caso escolhemos o QR Code.

2 barcode online resized 600

Depois você deve digitar a informação que deseja colocar no código de barras no campo Enter data for Barode, escolher o tamanho do código de barras na caixa Size (veja que existem 4 opções, pequeno, normal, grande e muito grande) e por último clicar no botão Crate Barcode.

5 barcode online resized 600

E teremos o nosso QR Code criado. Para copiar o código, faça o mesmo procedimento, basta clicar com o botão direito do mouse em cima dele, selecionar Copiar imagem e colar do documento que quiser.

 3 barcode online resized 600

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado