HOME
Leonardo Calandriello

Com a entrada em vigor ontem da medida da ANATEL para  permitir a expansão das linhas no Estado de São Paulo, as operadoras foram obrigadas a incluir o nono digito na combinação de números dos usuários. O post de hoje destina-se a demonstrar uma maneira prática de fazer essa inclusão do nono digito celular para Iphone e celulares com SO Android.

 

Para garantir a comodidade dos usuários de smartphones, alguns aplicativos foram lançados. Demonstrarei aqui a utilização do app nonodigito, disponível para iOS e Android. O app nono digito é de fácil utilização e em poucos passos resolve o que poderia ser uma grande dor de cabeça. Imagine ter que atualizar toda sua agenda de contatos manualmente!

 

Para baixar o app nono digito, basta acessar a Apple Store (usuários de iphone) ou a Play Store (smartphones Android). O download é gratuito. Após instalar o aplicativo nono digito, siga as instruções, como ilustram as imagens abaixo:

 

nono digito

 

Acima vemos a tela inicial do app nono digito. Basta clicar em Atualizar Contatos que o 9 é adicionado como primeiro digito do seu número do celular. Note que existe a opção Atualizar números sem DDD que só será útil se o seu celular for DDD 11. Clicando na interrogação ao lado é possível entender melhor:

 

app nono digito

 

Quando adicionamos um novo contato, raramente digitamos o DDD se ele pertencer ao mesmo DDD do nosso número. Marcar a opção passa exatamente essa informação ao programa que automaticamente entende que deve adicionar o nono digito somente a celulares com DDD 11. Pronto, basta clicar em Atualizar Contatos e aguardar alguns instantes até que a lista seja modificada, realmente muito prático e simples.

 

Existem vários aplicativos para inclusão do novo digito SP, testamos o nonoDigito no Iphone, mas queremos saber se existem outras maneiras diferentes ou mesmo melhores e mais práticas de fazer a alteração, comente aqui.

Qual aplicativo você está utilizando?

 


Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado