HOME
MGITECH

Depositphotos_50169851_sAs vendas sempre foram a força motriz das empresas, seja em ofertas de produtos ou serviços, a busca para atrair clientes é constante. Deter melhores ferramentas e estratégias inteligentes representam grandes esforços e investimentos, e junto com eles os melhores resultados.

O contato com o cliente é realizado de muitas formas, através de anúncios, sites, mídias sociais, lojas físicas e virtuais. Mas dentre todos os meios, o contato face a face ainda é uma das formas mais efetivas, e é por isso que muitas companhias investem em equipes de vendas externas.

Disponíveis no mercado, muitas ferramentas em tecnologia móvel facilitam e agilizam o trabalho. Com smartphones e tablets, as equipes ganham oportunidade e produtividade, traduzidas em mais vantagens competitivas.

Vários profissionais da área de vendas reportam que os tablets são muito práticos, pois podem ser transportados facilmente e disponibilizam ao cliente toda a informação necessária sobre o produto ou serviço, aumentando as vendas de forma significativa.

Além do benefício da portabilidade, os tablets também são usados para gerar cotações e pedidos. Com aplicativos adequados, um pedido pode ser fechado rapidamente junto ao cliente, sem a necessidade de recorrer ao escritório. A transação torna-se transparente e todas as possíveis dúvidas são esclarecidas.

O cliente também ganha vantagens pois as solicitações são feitas na hora, o que torna o processo rápido e sem a intervenção de terceiros. E agilidade é fundamental, quanto mais rápido um pedido é atendido, melhor para todos.

Outro benefício é praticamente a eliminação dos processos confusos que acompanham pedidos complexos. Ruídos como informações cruzadas, erros na quantidade e itens, tipo de serviço contratado, descontos e vendas casadas são comuns quando a fatura é gerada por alguém que não sabe o que foi negociado. Quando o próprio representante de vendas tem a autonomia para gerar o pedido, elimina-se a possibilidade de retrabalho, como estornos, devolução de mercadoria e revisões.

Visualize as vantagens :

  •  Portabilidade;
  • Apresentação de produtos, portfólios e serviços diretamente na tela, sem necessidade de material impresso;
  • Acesso remoto ao escritório para solucionar dúvidas e consultar estoque ou disponibilidade de horários;
  • Elaboração de pedidos, faturas e orçamentos junto ao cliente;
  • Eliminação de ruídos entre o representante de vendas e escritório;
  • Autonomia para a equipe de vendas;
  • Redução de erros em pedidos e situações exclusivas;
  • Tablets robustos garantem o uso em todo o tipo de ambiente

Com tantas vantagens e opções de tablets disponíveis, será uma questão de tempo para a grande maioria das empresas integrarem os dispositivos móveis às equipes de vendas. A facilidade agrada profissionais e clientes, as vendas são otimizadas com informações precisas. Linhas de comunicação entre empresa e cliente são estabelecidas e a portabilidade pode levar suas equipes muito mais longe.

Conheça as opções de Tablets robustos e aplicativos profissionais disponíveis no mercado. Invista em tecnologia inteligente. Suas vendas nunca mais serão as mesmas!

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado