HOME
MGITECH

 

A distribuidora atacadista americana, International Wholesale, lançou um aplicativo interessante para facilitar a aquisição de seus produtos. É o Int Wholesale app que, por meio da leitura do código de barras dos produtos, permite que os consumidores escaneiem as embalagens e façam o pedido de compra pelo aplicativo. O inventário dos produtos e as informações são atualizadas em tempo real para os usuários.

                     international wholesale appint wholesale app

Com o aplicativo da International Wholesale, os compradores podem economizar tempo ao usar apenas o iPhone ou iPad para escanear itens que estão em falta ou acabando na loja, selecionar a quantidade, adicionar ao carrinho e completar o pedido rapidamente. O aplicativo é um recurso que vai agilizar os pedidos das redes atacadistas, varejistas e até para os  fornecedores.

Localizada em Southfield, no Michigan, a International Wholesale distribui mais de 2.000 produtos do dia a dia para supermercados, drogarias, lojas de conveniência, entre outros tipos de comércio de todos os Estados Unidos. O gerente Michael Sheena desenvolveu o aplicativo Int Wholesale com o intuito de melhorar a experiência dos clientes.

“O aplicativo Int Wholesale é integrado com nosso banco de dados online, o que proporciona acesso em tempo real ao nosso inventário e às informações atuais sobre os produtos. As empresas deixam de perder tempo e dinheiro enquanto fazem os pedidos com a nossa tecnologia de leitura de códigos de barras”, afirmou Sheena.

O aplicativo barcode da International Wholesale está disponível para download no iPhone, iPod Touch e iPad, via iTunes. A versão para Android está sendo desenvolvida e estará disponível em alguns meses. Para usar o aplicativo, basta se cadastrar no site http://internationalwholesale.com. Mas não se esqueça que apenas empresas americanas podem fazer o registro.

Por enquanto, aqui no Brasil estão disponíveis leitores de barcode para o consumidor final que quiser saber o preço dos produtos nas lojas e fazer comparação com a concorrência. Disponível para iPhones, o Shop Savvy Barcode Scanner, por exemplo, mostra vários locais que vendem o mesmo produto escaneado, inclusive marcando os lugares com o menor preço.  O Leitor Vivo oferece a mesma funcionalidade para aparelhos com o sistema Android.

Você acredita que distribuidores e revendedores nacionais podem oferecer um aplicativo similar ao da International Wholesale? Os leitores de códigos de barras também podem ser úteis para compras por smartphones aqui no Brasil?

Imagens do aplicativo: http://www.internationalwholesale.com/

Com informações de: http://www.toptenwholesale.com/news/international-wholesale-inc-launches-barcode-app-for-easy-placement-of-orders-16495.html

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado