HOME
MGITECH

É inegável que a tecnologia trouxe contribuições notáveis para todos os ramos de atuação, permitindo que organizações de todos os segmentos pudessem avançar em sua produtividade e sua capacidade de ir além de seus respectivos negócios.

Quando se trata de logística portuária, a realidade não é diferente.

Com sistemas, tablets e leitores modernos e ergonômicos à disposição, as operações no porto podem ser melhoradas já na chegada da carga no porto, melhorando toda a cadeia de eventos daquele ponto em diante, impactando positivamente toda a produtividade da empresa.

O investimento correto permite que sua empresa se desenvolva em pontos como:

  • Redução de custos de manutenção

Não comprar novos equipamentos não significa se eximir de custos. Pelo contrário, equipamentos antigos apresentam defeitos com mais frequência, resultando em despesas com manutenção, que não seriam necessárias com equipamentos novos.

  • Diminuição de tempo improdutivo

Equipamento quebrado não apenas custa caro pela manutenção, mas também – e principalmente – pela falta de produtividade. Com ferramentas que falham constantemente, os operadores perdem tempo tentando resolver problemas de equipamento, ao invés de dar atenção para o que realmente importa, o que impacta a eficiência da operação.

  • Satisfação da equipe

Trabalhar motivado é uma das chaves do aumento da produtividade, e isso pode ser melhorado com tecnologia. Travamento, baixa performance e erros dificultam o trabalho, o que desmotiva o operador. Similarmente, alguns leitores, por exemplo, chegam a pesar dois quilos, o que dificulta a movimentação e cansa desnecessariamente o operador, prejudicando sua efetividade no trabalho.

  • Capacidade de atendimento

Talvez um dos pontos mais importantes, a capacidade de atender mais clientes sem ter que aumentar seus custos fixos com pessoal. Equipamentos antiquados são lentos e apresentam mais falhas de operação, com perda de dados, corrupção de arquivos, falha da leitura e processamento lento, o que impede que sua empresa se comprometa com maior carga de trabalho.

Ferramentas modernas, por outro lado, solucionam estas questões e reduzem drasticamente o tempo levado para realizar uma mesma operação, o que se traduz em maior capacidade operacional e, portanto, maior receita sem a necessidade de modificar sua equipe ou sua estrutura operacional, contribuindo para o aumento da lucratividade.

A exemplo de tantos mercados, a logística portuária pode ser fortemente aprimorada com o investimento certo em tecnologia e equipamentos. O gasto pontual, portanto, gera economia lucros em médio e longo prazos, fazendo desta uma escolha acertada para quem busca o crescimento.

New Call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado