O MyIN da MGITECH coleta dados de MDMs para gerar insights que auxiliam a gestão operacional de equipes de campo. Como trabalha de maneira integrada às plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis, permite que as equipes de TI e segurança cibernética tenham acesso a dados de monitoramento, gerenciamento e implementação de recursos de segurança em todos os dispositivos móveis conectados à rede da empresa. Isso inclui smartphones, tablets, notebooks, entre outros dispositivos pessoais (BYOD) e corporativos utilizados para acessar dados e aplicativos de trabalho.
Como o local de trabalho hoje pode ser tanto no escritório como na casa do funcionário, ou qualquer outro lugar, o uso de dispositivos móveis está crescendo para acompanhar essa transformação. Mas, junto a isso, os riscos também crescem na mesma proporção, com esses dispositivos se tornando alvos populares para criminosos cibernéticos.
Isso demonstra a importância das equipes de TI e segurança terem uma visão detalhada e clara do status dos dispositivos, sua integridade e segurança, que devem contar com os mesmos recursos dos desktops utilizados no escritório.
Desafios para as equipes de TI
Entretanto, isso pode ser um desafio gigantesco para as equipes de TI que precisam, muitas vezes, monitorar e gerenciar esses dispositivos manualmente, tornando o processo extremamente ineficaz frente ao número de diferentes equipamentos utilizados pelos funcionários.
Por esse motivo, as melhores plataformas de gerenciamento de dispositivos móveis oferecem uma gama de recursos para tornar o processo mais fácil e eficiente. Recursos para registro de dispositivos, gerenciamento de patches e atualizações de sistemas operacionais, suporte aos mais diferentes sistemas e fabricantes, identificação e solução de problemas remotamente, entre outras funções. Tudo para fornecer a equipe de TI visibilidade sobre o status e uso dos dispositivos, sem que seja necessário implementar diferentes ferramentas ou precise gerenciar os dispositivos manualmente.
Além disso, o funcionário, na maioria das vezes, não precisa levar o dispositivo para que atualizações ou configurações sejam realizadas. Esses processos são realizados à distância, por meio de um console central que permite que todos os dispositivos estejam atualizados e totalmente protegidos contra possíveis vulnerabilidades, ataques cibernéticos ou uso indevido dos aparelhos.
Como escolher a plataforma MDM ideal?
Com o crescimento do uso de dispositivos móveis para o trabalho, o uso de uma plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis para controlar e monitorar esses equipamentos se torna obrigatória para registrar, atualizar, fornecer suporte e garantir a segurança dos dispositivos e usuários. Mas como escolher a plataforma MDM correta para as necessidades da empresa e de seus funcionários? Há alguns fatores que podem ser considerados.
O primeiro e mais importante é que a plataforma MDM deve ser capaz de gerenciar os dispositivos remotamente. Isso permite que configurações, atualizações, identificação de problemas e implementação de patches de segurança sejam feitas à distância. A plataforma também deve rastrear o equipamento e, em caso de roubo ou perda, conseguir excluir os dados do dispositivo.
Outro fator importante é considerar a experiência do usuário e a facilidade de uso da plataforma MDM. Se a ferramenta for complexa, provavelmente o monitoramento será ineficiente simplesmente porque os funcionários não conseguem extrair o máximo valor da solução.
A plataforma MDM também precisa contar com capacidades de gerenciamento e distribuição de aplicativos, tornando o gerenciamento, atualização e configuração mais fácil e rápido. Da mesma forma, ela precisa permitir um equilíbrio entre usabilidade, privacidade e segurança, não prejudicando a experiência do usuário, dificultando seu monitoramento ou uso dos dispositivos.
Além disso, os requisitos de segurança e conformidade devem estar de acordo com as normas de conformidade a que a empresa está sujeita e atendam às necessidades por proteção de dados, contribuindo para a produtividade dos funcionários. Por fim, a plataforma MDM deve ser facilmente integrada aos sistemas da empresa e permita personalizar o gerenciamento para que os objetivos de negócios sejam facilmente alcançados.
Assim, uma plataforma MDM deve proteger e-mails, mensagens e documentos nos dispositivos utilizados, aplicar as políticas corporativas, distribuir atualizações, manter os dispositivos funcionando com base nas políticas utilizadas, padronizar o desempenho, monitorar e rastrear as atividades, diagnosticar e solucionar problemas e bloquear e limpar dispositivos que devem ser removidos da rede.
Quais os benefícios do MyIN?
A plataforma MyINsights, ou MyIN, tem como foco gerar insights para que a gestão operacional de equipes de campo se torne mais eficiente e resiliente. A plataforma consolida dados de negócio, gestão dos dispositivos, chamados e contratos em um único local, simplificando processos de gerenciamento de dispositivos móveis e melhorando a eficiência em todo o processo. Conheça os benefícios da plataforma:
- Console central para consolidar as informações da gestão de operação em campo (ativos, chamados, contratos)
- Upload de dados de ferramentas de negócio via API ou planilhas
- Armazenamento de dados históricos para a identificação de tendências
- Automatização da geração de insights com base na análise de dados e padrões
- Envio de informativo semanal com dados da operação e insights relacionados
- Visibilidade total da operação para todas as equipes, tanto da área de TI quanto de negócios
- Gestão simplificada da operação devido à centralização dos dados em um único local
- Painéis que permitem visualização macro/estratégico e detalhado para permitir um “drilldown” nas informações e tornar a análise mais aprofundada
- Indicadores elaborados para apoiar as decisões de negócio
- Confidencialidade dos dados e segurança no acesso
Com a plataforma de gerenciamento de dispositivos móveis da MGITECH, as empresas gerenciam o status da infraestrutura tecnológica de forma que as decisões possam ser tomadas com maior agilidade e à distância. Com ela, a empresa conta com recursos para monitorar equipamentos em campo, instala aplicativos à distância, implementa configurações de políticas e perfis de restrição e forneça mais segurança e conformidade para os usuários, garantindo que os equipamentos sejam utilizados unicamente para fins corporativos.
Quer conhecer a plataforma MyIN? Mesmo que sua empresa já utilize uma plataforma MDM, a MyIN, por centralizar os dados, permite gerar insights para melhorar a gestão da operação em campo e unificar dados de negócio. A MGITECH oferece às empresas um período de testes piloto para até 5 dispositivos sem custo por um prazo de até 30 dias. Experimente e conheça todos os benefícios da plataforma em primeira mão. Entre em contato com nossos especialistas, tire suas dúvidas e entenda como o MyIN pode ajudar seu negócio.
Envie um comentário