HOME
MGITECH

mobilidade corporativa 2016As tendências em mobilidade corporativa para este ano seguem a necessidade dos usuários por processos de trabalho mais dinâmicos, com execução de atividades simultâneas, muitas vezes em situação de mobilidade. É cada vez mais clara a noção de que o ambiente de trabalho extrapolará os limites físicos das empresas.

Este tipo de mobilidade tecnológica propõe às equipes de TI um desafio estrutural: requer processos de controle e de segurança, ao mesmo tempo em que deve assegurar aos usuários flexibilidade, liberdade e agilidade. Destacamos abaixo 12 tendências para o segmento:

  1. Internet das Coisas: a web na fase de interação com sensores e inteligência artificial, permitindo que objetos se comuniquem e se tornem inteligentes, capazes de se conectar a um app no smartphone ou tablet. Para empresas, pode coletar dados sobre o uso de um produto, reduzindo o custo com investimentos em pesquisas de mercado e com consumidores.

  2. Gestão de mobilidade corporativa: refere-se à gestão do portfólio de ferramentas, dispositivos e aplicações móveis a serem adotados pela empresa.

  3. Ferramentas de Desenvolvimento de Aplicações Multiplataforma/Microarquitetura: muitas empresas estabelecerão um portfólio de ferramentas voltadas para Android, iOS, Windows, bem como arquiteturas de aplicação Nativa, Híbrida e Mobile Web. 

  4. Informação de tudo: ferramentas semânticas de classificação e análise trarão significado e organização a pacotes de informações textuais, audiovisuais, sensoriais e contextuais.

  5. Realidade virtual: a tecnologia pode ser adotada por equipes de TI para a criação de  ambientes virtuais e de simulação de operações com acesso remoto.

  6. Design de experiência: aplicativos móveis oferecerão experiência ao usuário por meio de design motivacional, interfaces interativas e realidade aumentada.

  7. Wearables: o uso desses dispositivos nas empresas deve acelerar o fluxo de dados e a tomada de decisões em tempo real. Dispositivos vestíveis são considerados estratégicos para melhorar o desempenho dos negócios.

  8. Arquitetura de segurança adaptativa: além do bloqueio tradicional, há a autoproteção de aplicativos e a análise do comportamento dos usuários e das entidades.

  9. Novos padrões de Wi-Fi: o objetivo é melhorar o desempenho e dar mais relevância a novos serviços e aplicações como telemetria.

  10. Modelos de negócios sob demanda: “Tudo-como-Serviço” em plataformas tecnológicas amplamente oferecidos na nuvem.

  11. Conectividade de alto desempenho em nuvem: nova geração de serviços em nuvem possibilitarão conexão segura a aplicações e grandes volumes de dados.

  12. Uso de data centers virtuais: crescimento de softwares corporativos abrigados em um data center virtual a mesma performance e estabilidade de um data center físico.

Apostas das empresas líderes no mercado de mobilidade corporativa

Um dos destaques é a plataforma “Navita Connect” que permite a gestão de todas as necessidades de mobilidade corporativa em um único portal com áreas para gestores e usuários. A MCI, uma das líderes no segmento mobile na América Latina, aposta em plataformas que atendam às demandas orientadas aos modelos de TI bimodal. A empresa lançou a “WTM”, plataforma que otimiza todas as etapas de vendas e do marketing de forma integrada e colaborativa.

A MGITECH está alinhada às tendências de mobilidade corporativa e oferece as melhores soluções para gestão segura de arquivos. Veja mais informações clicando neste link.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado