HOME
MGITECH

Entregar os produtos corretos no lugar certo, no momento exato, é apenas parte das atividades logísticas. No altamente competitivo mercado atual, não basta apenas realizar as tarefas com precisão: é preciso também fazer com que as informações sobre elas sejam transmitidas rapidamente para a empresa e para o cliente.

O tempo de anotar as informações de entrega e apresentar comprovantes em papel já passou. Com os avanços tecnológicos, as empresas podem adotar diversas ferramentas para eliminar erros de informação, reduzir os custos de identificação e apresentar alta confiabilidade nas informações geradas em campo.

Por isso, a transmissão de dados em tempo real e sua integração aos sistemas corporativos passa a ser um diferencial perceptível junto aos clientes. O rastreamento das tarefas, a garantia de que os produtos não foram extraviados e a eliminação de erros aumentam a confiança dos clientes no serviço prestado e melhoram a imagem do fornecedor.

O uso de soluções de Proof of Delivery (POD), ou comprovação de entrega, reduz custos logísticos, elimina reentregas, aumenta a produtividade das empresas e permite a geração de Indicadores Chave de Desempenho (KPIs), que facilitam o monitoramento das operações. Com soluções POD, cada atualização no status dos pedidos é imediatamente comunicada, com imagens, informações detalhadas de entrega e consolidação on-line dos dados.

Os sistemas POD resolvem vários aspectos da relação entre fornecedores e clientes:

  • permitem visualizar, em tempo real, o status dos pedidos;
  • transmitem automaticamente informações sobre a entrega, com emissão dos documentos correspondentes;
  • geram ganho de tempo e eliminam os erros de processamento causados pela digitação dos comprovantes em papel;
  • eliminam fraudes na entrega dos pedidos;
  • emitem alertas a cada passo do processo logístico;
  • aumentam a produtividade das equipes de logística;
  • geram e monitoram indicadores de desempenho (KPIs);
  • aumentam a confiança dos clientes nos serviços prestados.

As melhores soluções de comprovação de entrega têm as seguintes características:

  1. São customizáveis: atendem às necessidades do negócio do cliente com precisão, podendo ser integradas aos sistemas de gestão corporativos para gerar relatórios e otimizar a comunicação com diferentes áreas da empresa;

  2. Funcionam na nuvem: adotam a flexibilidade e a escalabilidade das soluções em nuvem para minimizar os investimentos e permitir a adequação do projeto à necessidade de cada cliente;

  3. Integram diferentes dispositivos: utilizam tablets, smartphones e PCs para que o cliente possa utilizar o dispositivo que melhor se adapte à sua necessidade.

Os sistemas de comprovação de entrega mais avançados oferecem flexibilidade, agilidade e integração com os sistemas legados da companhia, para que as decisões estratégicas de negócios possam ser colocadas em prática e a empresa ganhe produtividade e eficiência.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado