HOME
MGITECH


blog_mgitech_imagem_01É imensa a complexidade expressa em um projeto vinculado a construção civil.

Do planejamento a execução, são inúmeras as etapas para sua conclusão, e também são inúmeros os processos que compõe essa gestão.


Distribuição de tarefas, controle de prazos e orçamentos, e atenção a documentos e alvarás, são apenas alguns dos muitos itens a serem gerenciados constantemente.


Devido a grande demanda por eficiencia em gestão, empresas do setor estão investindo cada dia mais em tablets e softwares especializados.


Menores, mais resistentes e com maior durabilidade de bateria do que os laptops, os tablets podem ser utilizados dentro do canteiro de obras e não deixam dúvidas sobre sua eficácia.


A inovação anda lado a lado aos softwares disponíveis, que geram soluções para quem precisa de informações em tempo real e sabe que através de dados coletados no campo, é possível otimizar a produtividade e reduzir despesas.


Confira 3 ótimas razões para investir em tablets no canteiro de obras

1. Dinamismo

Tempo é uma questão crucial. Os prazos são acordados com antecedência e o descumprimento pode acarretar altas multas e muita insatisfação por parte do contratante.


Uma das maiores vantagens da utilização de tablets no campo, é justamente o dinamismo que ele imprimi em todos os processos.


Informações são acessadas a qualquer momento, e as multitarefas podem ser gerenciadas a distância. O que antes demorava dias para ser concluido, hoje pode levar apenas algumas horas.

 

2. Segurança


A palavra responsabilidade se faz presente a todo momento quando o assunto é construção civil.


A utilização de uma plataforma de gerenciamento de dados mantém toda documentação organizada,  padronizada e atualizada e  reduz o risco de desencontro de informações importantes, tais como licenças e alvarás.

 

As inpeções podem ser feitas no próprio local de trabalho e contam com dados seguros e cronogramas atualizados, mais uma vez, economizando tempo.

 

3. Gestão eficiente

 

Um dos pontos frustrantes de uma obra é a impossibilidade de checar e acompanhar o andamento do que está acontecendo em tempo real. Um funcionário geralmente fica encarregado disso (mestre de obras), e se ele se ausenta ou não sabe de alguma informação, então ninguém sabe.


A gestão eficiente dos projetos demandam de dados precisos. Através da tecnologia é possível produzir relatórios sobre o estoque de materiais e andamento da obra, monitorar o desempenho de cada profissional responsável pelas diversas áreas, assim como acessar informações de segurança e modificar projetos, caso seja necessário.


O uso de tecnologia de ponta se faz urgente, principalmente ser o maior aliado junto a  complexidade existente em todo o processo de elaboração, execução e gerenciamento de projetos na construção civil.

 

Muitos softwares estão sendo desenvolvidos para oferecer ainda mais funcionalidades, assim como tablets robustos, projetados para resistir aos mais inóspitos terrenos.

 

Acompanhe as inovações, e veja como muito do trabalho pesado pode ser auxiliado e otimizado por ferramentas inovadoras e eficientes. Ganhe tempo, reduza custos e melhore sua produtividade.

 



Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado