HOME
MGITECH

Esse artigo foi originalmente desenvolvido pela Web Automação, nosso software parceiro.

Montar (e gerenciar) um food truck é uma excelente opção de investimento atualmente. E é exatamente pelo mercado estar aquecido e pelas previsões apontarem para uma contínua expansão desse tipo de negócio que diversos empreendedores têm se lançado de cabeça nessa empreitada. Está realmente pensando em investir em um food truck ou até já tem um empreendimento desse tipo? Em ambos os casos, é preciso ter em mente que a otimização dos custos é essencial para a manutenção e o bom funcionamento do empreendimento. Quer saber como otimizar essa área? Então confira em nosso artigo de hoje 4 dicas de ouro que certamente o ajudarão! Veja só:

Faça um planejamento financeiro

Para que a gestão financeira do seu food truck flua sem maiores percalços, é essencial contar com um excelente planejamento financeiro. Assim, antes de mais nada, fique atento a todas as despesas do negócio, mesmo aquelas que a princípio possam parecer irrelevantes (como gastos com corridas de táxi e compras esporádicas). Elas não costumam ser tão inocentes como parecem, fazendo, sim, muita diferença nos lucros mensais, viu? Além do mais, estabeleça indicadores financeiros para fazer um acompanhamento mensal de seus resultados. Esse monitoramento o ajudará a ver exatamente para onde o dinheiro está indo, a fim de identificar eventuais problemas e pontos de desperdício de recursos.

Engaje seus funcionários

A maioria dos colaboradores de um empreendimento não costuma ter o conhecimento do quanto podem, efetivamente, contribuir para a otimização de custos da empresa onde trabalham. Por isso, é responsabilidade do gestor envolver a equipe, fazendo com que se comprometam a auxiliar no corte de despesas e na redução do desperdício. Acredite: desenvolver a consciência da sustentabilidade financeira pode fazer muita diferença nos lucros! Além disso, é importante saber organizar os funcionários, para que cada um saiba qual é seu papel no empreendimento, trabalhando em equipe. Saber delegar tarefas, já que ninguém é capaz de gerenciar um empreendimento de sucesso sozinho, é uma habilidade necessária. Identifique os pontos fortes de cada um de seus colaboradores e invista neles!

Busque gargalos na produção

Todo processo produtivo possui gargalos, que podem afetar incrivelmente o desempenho financeiro da empresa. Você sabe quais são os gargalos de produção do seu food truck? Eles podem estar no fornecimento de algum ingrediente mais difícil de encontrar, no tempo de preparo de algum prato ou mesmo na necessidade de aquisição de algum equipamento especial. Faça um estudo aprofundado para descobrir o que pode estar atrapalhando seu processo produtivo e, consequentemente, seus lucros. A partir disso, estude as possíveis soluções para eliminar ou diminuir o impacto desses gargalos na empresa.

Adote um sistema de gestão integrado

Sabia que já existem disponíveis no mercado sistemas de gestão integrados totalmente on-line, que permitem que você gerencie seu negócio de onde estiver a fim de ter uma visão mais ampla sobre possíveis problemas e suas devidas soluções? Com o uso desse tipo de ferramenta, você será capaz de controlar compras e vendas, gerenciar o estoque, fazer a administração financeira e de recursos humanos, além de atender seus clientes de maneira mais rápida e eficiente. Tudo rápido, fácil e seguro.

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado