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Esse artigo foi originalmente desenvolvido pela Web Automação, nosso software parceiro.

A cada dia o mercado da alimentação se torna mais competitivo, devido ao surgimento de novos restaurantes, atuando no mesmo ramo, oferecendo produtos inovadores ou, algumas vezes, muito semelhantes aos serviços que o seu próprio estabelecimento oferece. Fica difícil, portanto, se destacar frente a esse turbilhão competitivo e manter a sua concorrência no mercado, certo?

Não tão certo assim! Existem algumas estratégias que, quando colocadas em práticas, certamente garantem o destaque de uma empresa no mercado, fazendo com que ela saia à frente dos seus concorrentes.

Você ainda não sabe que estratégias são essas? Então não deixe de acompanhar o nosso post de hoje, pois preparamos 4 dicas que colocarão os seus concorrentes no chinelo. Confira!

1 – Crie uma identidade para a sua empresa

Nada mais prazeroso para um cliente do que sentar para almoçar em um ambiente diferente de todos os lugares que ele costuma frequentar. Um restaurante com personalidade própria aguça a curiosidade, inspira bem-estar e atrai novos clientes para o seu estabelecimento.

Essa identidade pode ficar a cargo de uma boa decoração, seja ela com uma pegada moderna, rústica, vintage ou boho, por exemplo, desde que seja diferente, alinhada à sua proposta e – claro – recheada de personalidade. Além disso, você deve aproveitar seu espaço de maneira a oferecer o melhor conforto possível aos seus clientes.

Outra forma de conferir identidade ao seu estabelecimento é abusar da criatividade na hora de montar o seu cardápio, oferecendo um menu único, divertido – se for o caso – e sempre recheado de muito sabor.

2 – Invista na qualidade do atendimento

Se tem uma característica que qualquer pessoa busca ao entrar em um restaurante, bar ou lanchonete é um bom atendimento. Por esse motivo, é mais do que essencial que você invista na qualidade do atendimento oferecido.

Para isso, é necessário que você lance mão de um programa para o treinamento contínuo de todos os funcionários – garçons, operadores de caixa ou gerentes – que lidam diretamente com o atendimento dos seus clientes. Assim, eles estarão sempre alinhados às maneiras mais eficientes e inovadoras de fazer com que o seu cliente se sinta especial.

3 – Informatize seu estabelecimento

Essa é outra opção fantástica de fazer o seu restaurante se destacar entre os concorrentes. A tecnologia ajuda a automatizar boa parte dos procedimentos envolvidos na rotina de seu estabelecimento, aumentando a agilidade e a praticidade para os seus funcionários.

Como consequência, seus clientes serão atendidos mais rapidamente, reduzindo as filas de espera e, além disso, eliminando as chances de erro na hora da solicitação dos pedidos. E o resultado disso? Maior satisfação para os seus clientes!

4 – Nunca pare de estudar

Estudar é a palavra de ordem para aqueles empresários que desejam se destacar no mercado, deixando as outras empresas bem distantes na corrida pela concorrência. E esse fato não deve ser diferente para donos de restaurante, bares, lanchonetes ou outros estabelecimentos inseridos no ramo da alimentação.

Para tanto, invista em cursos de gastronomia, a fim de entender melhor sobre os produtos que você vende; esteja sempre antenado às tendências e inovações gastronômicas; aprenda sobre os hábitos e acompanhe as mudanças de consumo dos seus clientes e, o mais importante de tudo, aprenda estratégias de marketing para atrair e fidelizar novos clientes.

Deu para perceber que ganhar destaque no mercado não é uma tarefa tão difícil assim, não é mesmo? Basta dedicação, estudo e uma boa dose de criatividade!

Gostou do post de hoje? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e experiências no assunto!

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