Com opções em diferentes sistemas operacionais, os tablets lideram as estratégias de mobilidade dentro das empresas, mas questões como segurança, compatibilidade, suporte e conformidade causam dúvida na hora de escolher o dispositivo certo.
Os Tablets Windows são conhecidos por oferecer a mesma performance de seus tradicionais desktops e laptops, integrando-se com uma vasta gama de aplicações corporativas. Essa compatibilidade faz do Tablet Windows um forte concorrente no mercado.
Para navegarmos entre as muitas opções, selecionamos 4 perguntas essenciais que os futuros usuários devem fazer antes de adquirir um Windows Tablet para o trabalho:
Irei trabalhar com criação de conteúdo?
Muitos Tablets são projetados primariamente para o consumo de conteúdo ao invés da criação, e tentativas de escrever diretamente na tela de um desses dispositivos podem ser desastrosas.
Opções como o Surface, da Microsoft, O Yoga Ultrabook da Lenovo e o Latitude 10 da Dell oferecem teclados acoplados, com excelente design e funcionalidades extras, como opções de teclado\capa ao mesmo tempo, suporte às canetas stylus para escrita à mão, e teclado que pode ser desacoplado, alternando o uso entre um formato de laptop\tablet.
Quanto tempo passo trabalhando remotamente?
A portabilidade talvez seja a melhor característica dos tablets, mas para quem está sempre em campo, alguns detalhes podem fazer a diferença.
Processadores modernos como o Haswell da Intel elimina o uso de coolers (ventiladores), diminuindo muito o peso do dispositivo e aumentando a vida útil da bateria.
Alguns profissionais dividem o tempo entre a rua e o escritório, e precisam de um dispositivo mais poderoso para o trabalho na empresa, e é por isso que muitos fabricantes estão disponibilizando características de “docking”, que transformam o tablet em um notebook, como por exemplo o Latitude 10 da Dell, que disponibiliza um dock com USB, ethernet, HDMI e saídas de áudio.
Opções mais simples também estão disponíveis, como o Surface da Microsoft, que vem com teclado integrado, e possui saída USB para se conectar à uma tela maior, se necessário.
Quão seguro é o tablet?
Dispositivos móveis podem ser a porta de entrada para riscos em potencial e brechas na segurança corporativa. O tablet Windows oferece o pacote completo do Office, que tem grande integração com a maioria dos servidores e sistemas de segurança de TI.
O tablet é compatível com as normas de conformidade da empresa?
A conformidade e licenciamento de softwares pode não ser um dos principais motivos pelo qual adquirimos tablets, mas para o uso corporativo, isso deve ser levado em conta.
Os softwares utilizados nos dispositivos podem alterar a conformidade e licenciamento da empresa, e oferecer riscos e penalidades se não houverem regras.
Antes de adquirir um tablet, verifique com a área de TI se existe uma lista de softwares e aplicativos pré-aprovados, em conformidade com a política de uso da empresa.
Por fim, você deve escolher um tablet que supra suas necessidades particulares, ao invés de optar pelos modelos mais “famosos”. Respondendo essas 4 perguntas, suas dúvidas sobre o tablet Windows ficarão para trás!
Envie um comentário