HOME
MGITECH

Manutenção de máquinas, assistência técnica, dúvidas na operação de equipamentos, funcionários novos. Todas essas situações são comuns na indústria, e, dependendo de como são conduzidas, podem gerar altos custos com deslocamento de um especialista, treinamentos, parada na produção, perda de produtividade, etc.

Entretanto, a não tão nova 4ª Revolução Industrial trouxe diversas tecnologias que entregam otimizações ao setor já almejadas no passado, e que hoje tornam-se realidade, com melhorias contínuas impulsionadas pela transformação digital que vem se propagando cada vez mais. 

Os óculos inteligentes com realidade aumentada, conhecidos também como smart glasses, são produtos desse período de grande evolução na sociedade, que, acompanhados de outras tecnologias, como IoT, realidade virtual e inteligência artificial, promovem um espaço mais moderno e digital aos trabalhadores, e resolvem todos aqueles pontos citados acima de forma mais eficiente, onde o tempo de inatividade pode ser reduzido, os custos de viagens economizados e a assistência para tirar dúvidas virtualizada, e o melhor: hands-free. Vamos te explicar melhor. Continue a leitura! 

Leia também:

Como os óculos de realidade aumentada podem otimizar operações nos setores de bens de consumo e produção

Vantagens do uso da Realidade Aumentada nas áreas de manutenção

5 funcionalidades de smart glasses na indústria 

Os smart glasses podem ser aplicados em diversas atividades diárias dos profissionais no setor industrial. Entre as principais, podemos destacar:

1. Consulta de documentos 

Com a captação e processamento de muito mais dados e com mais velocidade, os profissionais podem acessar documentos, manuais e diagramas técnicos apenas com o sensor de movimentos dos smart glasses, encontrando soluções rápidas e efetivas.

2. Comunicação rápida por vídeo e áudio

Os óculos inteligentes funcionam como um smartphone ou tablet, mas sem precisar das mãos, apenas com comando de voz. Eles são compatíveis com plataformas de videoconferências, facilitando a comunicação, possibilitando até o suporte remoto com especialistas. 

Veja o vídeo:

 

3. Cancelamento de ruído  

Os smart glasses são acoplados a headsets, e, os produzidos especialmente para a indústria, contam com tecnologia que bloqueiam o barulho externo, oferecendo maior imersão auditiva e concentração da atividade, além de viabilizar o reconhecimento de voz.

4. Lentes com foco em objetos

Com câmera integrada, os óculos inteligentes permitem que os profissionais foquem nos objetos de difícil acesso, ideal para melhorar a visualização em casos de manutenção, ou mesmo para assistência virtual. 

5. Liberdade para mãos

Os smart glasses possuem tecnologia totalmente hands-free, simplificando a atuação dos trabalhadores que precisam das suas mãos em suas atividades, o que garante mais segurança e consciência situacional.

Smart glasses RealWear: conheça os óculos de realidade aumentada disponíveis para as indústrias brasileiras

A RealWear fabrica smart glasses pensados para capacitar e elevar o trabalhador industrial moderno a ser mais eficiente e executar tarefas diárias com mais segurança e precisão. Construídos para serem utilizados em diferentes ambientes, os modelos da RealWear são compatíveis com o EPIs dos trabalhadores (capacetes, roupas de proteção, proteção para os ouvidos e óculos de segurança), além de se integrar totalmente com softwares de classe empresarial, protocolos de segurança e com uma variedade de soluções de gerenciamento de dispositivos. Conheça os smart glasses da RealWear disponíveis no Brasil:

HMT-1

O RealWear HMT-1 conecta o trabalhador da linha de frente às informações e conhecimentos necessários para concluir suas tarefas com segurança e eficiência. 

A VDC Research realizou um estudo, comparando o custo total de propriedade do RealWear HMT-1 ao longo de cinco anos para um smartphone robusto e de consumo, e os resultados foram os seguintes:

  • Tem 4X menos probabilidade de falhar do que as alternativas;
  • Custo 70% menor do que smartphones não robustos;
  • Custo 44% menor do que o TCO de um computador de mão robusto.

HMT-1Z1

O RealWear HMT-1Z1 é o primeiro wearable industrial hands-free intrinsecamente seguro da Zona 1 do mundo, sendo produzido para quem atua na linha de frente em condições perigosas que exigem equipamentos com certificação ATEX Zona 1 e CSA C1/D1 para eliminar o risco de faíscas e explosões.

Navigator™ 500 

O Headset Navigator™ 500 representa uma inovação da família de produtos de realidade assistida da RealWear, com uma nova plataforma modular, experiência de usuário aprimorada e ergonomia confortável que capacita os funcionários da linha de frente.

Os 3 modelos de smart glasses da RealWear são projetados para oferecer conectividade e inovação ao trabalhador industrial, e possuem as seguintes características:

Robustez: Totalmente operacionais de -20° C a +50° C. Resistentes à água, poeira e podem suportar quedas de 2 metros no concreto, de qualquer ângulo.

Microtela de alta resolução: Fica logo abaixo da linha de visão, que simula um tablet de 7” e pode ser facilmente removido quando é necessário um campo de visão completo para realizar uma tarefa.

Poderoso processador Qualcomm: Oferece a funcionalidade completa de um computador por meio de uma experiência controlada por voz.

Smart glasses RealWear: produtos distribuídos através da MGITECH

Como visto, as empresas do setor industrial que investem em smart glasses usufruem de muitos benefícios, sendo esta uma solução inovadora que eleva a produtividade e segurança de suas equipes. 

E, a MGITECH é a fornecedora oficial da RealWear aqui no Brasil, disponibilizando em seu portfólio os modelos HMT-1, HMT-1Z1 e Navigator™ 500, citados acima, que entregam funcionalidade, ergonomia e confiabilidade para o usuário e empresa.

Além disso, a MGITECH oferece todo o suporte necessário, desde o tipo de equipamento ideal para o seu negócio, até recursos paralelos para o uso pleno dos equipamentos.

Se você quer saber mais sobre como os smart glasses da RealWear podem levar mais eficiência e inovação para a sua empresa, fale com nossos especialistas. Eles estão de prontidão para tirar todas suas dúvidas. 

New call-to-action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado