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Antigamente, um vendedor convencional precisava, basicamente, de uma mesa, um telefone e bons contatos para vender. Hoje tudo que ele precisa pode ser encontrado em seu Tablet, ferramenta empregada em 40% das equipes de vendas.

As funcionalidades tornam seu uso indispensável para o representante de vendas moderno, que o utiliza como telefone, notebook, mesa de anotações, catálogo de produtos e serviços, e centro de comunicação com sua equipe e sua gerência.

Conheça a seguir 6 razões para os Tablets estarem transformando as vendas:

1 . PORTABILIDADE

A primeira e óbvia razão é portabilidade. Com os aplicativos certos e uma conexão WiFi, o Tablet opera como um notebook portátil, bem próximo das funcionalidades de um PC. Sem a limitação da mesa fixa no escritório, o profissional pode ir aonde o seu cliente está.

2 . ACESSO AOS DADOS EM TEMPO REAL

Ter acesso aos dados do cliente em tempo real, e assim poder planejar o que será discutido numa reunião e consequentemente o que será ofertado ao cliente, é outra vantagem do Tablet. Consultar o histórico e atualizar o andamento dos negócios, sem mais precisar de anotações, ligações, atrasos e follow up. Hoje dados de mercado e informações relevantes sobre seu cliente estão em suas mãos.

3 . ATRATIVOS VISUAIS

Prospectos e portfólios impressos já não chamam tanta atenção como antes, além de terem um custo alto. O Tablet pode apresentar uma mídia atraente como slideshows, animações, vídeos e slides que certamente podem impressionar o cliente. Essa nova linguagem irá incentivar as equipes de marketing à criar conteúdo mais atrativo e dinâmico, feito especialmente para os dispositivos móveis.

4 . APRESENTAÇÕES PERSONALIZADAS

Sem a conectividade, as apresentações do passado eram “genéricas”, e utilizadas para todos os clientes, sem distinção. Com o Tablet, o profissional pode editar os pontos relevantes a serem mostrados para determinado cliente em particular, causando impressão positiva, desenvolvendo  material  personalizado, demonstrando atenção especial.

5 . CONECTIVIDADE E COLABORAÇÃO

Tablets também contribuem para a comunicação entre equipe e gerência. A informação é compartilhada no momento em que é recebida, otimizando o trabalho da equipe em reportar as operações. Agilidade é imprescídivel, comunicar-se com o escritório e solucionar problemas e dúvidas rapidamente significa estabelecer mais uma vantagem competitiva.

6 . PRODUTIVIDADE

Updates em tempo real, direto do campo. Notas e impressões sobre reuniões, perfis do Linkedin e compartilhamento de conexões e contratos via chat, tudo isso é possível através de uma equipe atualizada, que dispõe das vantagens que o Tablet e dispositivos móveis podem proporcionar. Diminua o tempo das operações para vendas mais rápidas e direcionadas.

Para usufruir de todos os benefícios listados acima, é importante que sua equipe esteja equipada com os dispositivos específicos que atendam às suas necessidades. Uma grande equipe de vendas só tem a ganhar com as ferramentas corretas possíbilitando encurtar o tempo das operações e realizar suas vendas com mais eficiência e garantia de bons negócios.

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