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Fato comprovado por inúmeros estudos e pesquisas, os smartphones trazem vantagens competitivas para a equipe de vendas, e o desafio agora é entender como usufruir desta ferramenta objetivando atingir metas e resultados de sucesso.

A conectividade e velocidade são vantagens já conhecidas, mas existem ainda outros recursos, as chamadas soluções CRM.

Como conceito: CRM (Customer Relationship Management) é uma estratégia de negócio voltada ao atendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. (Fonte: Gartner Group)

O representante de vendas, munido de tais recursos, possui uma ilimitada capacidade de acessos aos dados interessantes para o seu negócio.

Conheça abaixo 6 vantagens competitivas disponíveis para o representante de vendas:

 1 . REGISTRO DE ATIVIDADES

Históricos de conversas e propostas são armazenados e ficam disponíveis para visualização.  O profissional pode verificar detalhes da conta do cliente e atividades recentes antes de uma reunião importante, diretamente do seu smartphone.

2 . PAINEL DE CONTROLE

Rápido acesso aos dados sobre a performance das vendas e análises através de relatórios simplificados em minutos.

3 . MENOS BUROCRACIA

Uma equipe integrada e conectada em tempo real com os processos administrativos, evita o excesso de procedimentos. O representante efetiva suas vendas sem precisar se reportar ao escritório, ele pode acessar dados de cadastro, elaborar o orçamento e fechar o pedido diretamente do dispositivo móvel.

4 . PROMOÇÃO DE PRODUTOS

Todas as peças de promoção de produtos podem ser acessada e direcionadas ao cliente, no momento da venda. Não há tempo de espera até o material impresso ser enviado ou mesmo um e-mail ser encaminhado do escritório.

5 . LISTA DE TAREFAS

Além da agenda, toda a lista de tarefas é acessada do dispositivo facilmente, com lembretes via notificação e avisos sonoros.

6 . ACESSO AO ESCRITÓRIO

O representante equipado com os aplicativos adequados tem acesso rápido ao escritório, através de ferramentas de colaboração que permitem consultar sua equipe em caso de dúvidas e direcionamento.

Como podemos constatar, com as ferramentas corretas, o profissional leva virtualmente toda a empresa para o local de trabalho, aonde quer que ele seja. As chances de estar despreparado ou sem os recursos necessários para uma reunião são minimizadas enormemente.

A resolução de impasses e dúvidas é praticamente instantânea e a mobilidade é ilimitada. Dessa forma, o representante de vendas pode exercer a sua competência em sua plenitude.

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