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A reputação dos Tablets está em alta como ferramenta de trabalho em muitos tipos de negócio, chamando a atenção das equipes de vendas que desejam beneficiar-se das suas funcionalidades.

Empresas possuem seus métodos próprios para realizar vendas, e devem adotar um padrão na hora de incorporar o tablet em seus processos, e desta forma, potencializar sua utilização com o sistema em vigor.

Saiba como utilizar a tecnologia em sua empresa e fechar suas vendas rapidamente, transformando o tablet em uma poderosa ferramenta de trabalho, através destas 7 dicas:

1 .  ESTABELEÇA UMA CONFIGURAÇÃO PADRÃO PARA SEUS TABLETS

Quando for equipar seu time de vendas com tablets, procure por um conjunto padrão de aplicativos voltados para vendas e produtividade. Tenha aplicativos que sincronizem os dados da rede com o tablet, para os casos de operar offline.

Provedores de soluções CRM (Customer Relationship Management) possuem aplicativos para iOS e Android que automatizam muitas tarefas de vendas, permitem acesso ao banco de dados sobre clientes e gerenciam contatos.

Quando o assunto é apresentação, as ferramentas oferecem alternativas ao PowerPoint, e permitem edição e compartilhamento pela nuvem.

Também é importante manter os aplicativos profissionais em grupos para fácil acesso, assim como pardronizar uma tela de fundo profissional.

2 . CRIE CONTEÚDO DE VENDAS E MARKETING ADEQUADO PARA TABLETS

Existe grande conteúdo de marketing corporativo em sites, blogs e microsites. O marketing deve adequar seu conteúdo para ser facilmente acessado, visualizado e compatível com a maioria dos tablets.

O conteúdo visual como portfólios e apresentações deve ser direcionado ao cliente, com layout atrativo e interativo.

Dessa maneira, o tablet irá desempenhar muito bem o papel de catálogo de produtos e serviços, eliminando o material impresso, que é caro e incômodo para transportar.

3 . TRANSFORME O TABLET EM UM CENTRO DE COMUNICAÇÕES

Um representante de vendas eficaz deve estar sempre em campo, conquistando novos clientes e mantendo o bom relacionamento com os existentes. É por isso que estar conectado e aberto a comunicação, seja com o cliente, seja com a empresa é indispinsável à rotina de um profissional de vendas externas.

O Tablet pode cumprir esse papel, possibilitando mensagens, video conferências, e-mail e comunicadores instantâneos.

4 . TESTE ANTES DE USAR

É importante testar todos os tablets, ferramentas e aplicativos antes de utilizá-los em campo. Falhas no hardware e software podem ser evitadas para não causar embaraço frente aos clientes.

5 . TREINAMENTO

Após testar adequadamente, é uma boa idéia oferecer um treinamento para sua equipe. Noções básicas como gerenciamento de bateria, acesso e uso dos aplicativos corporativos e segurança devem ser do conhecimento de todos. Sua equipe deve conhecer o equipamento e suas funcionalidades. Para otimização de resultados, os usuários têm que estar atualizados, acompanhando constantemente as evoluções das ferramentas.

6 . PROVENHA CONTAS DE USUÁRIO PARA OS TABLETS

É possível acompanhar o andamento das operações e mensurar a produtividade se os tablets possuírem um sistema de contas. O objetivo é avaliar o desempenho de performances, e desta forma trazer dinamismo e flexibilidade as execuções. Se necessário, novas estratégias podem ser desenhadas mediante esse monitoramento, a tempo de atender a demanda de seus clientes.

7 . TREINAMENTO DIRECIONADO PARA VENDAS

Uma equipe devidamente treinada irá consolidar muitas vendas através dos tablets.  Tabela de preços, cálculo de descontos e emissão de pedidos são funções que trarão autonomia. Apresentações junto ao cliente e interatividade certamente serão um diferencial em sua equipe.

Tablets são uma ferramenta poderosa para sua equipe, pois facilita a apresentação do produto, comunicação com o cliente e escritório e no fechamento de acordos e vendas, através dos sistemas integrados.

Sua empresa se beneficiará grandemente ao adotar os dispositivos móveis como ferramentas. Procure uma empresa parceira que possa lhe apresentar os melhores dispositivos, assim como as soluções CRM integradas para o máximo desempenho.

 

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