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Em um mercado altamente competitivo, a comprovação das entregas realizadas passou a ser uma atividade fundamental para a satisfação dos clientes. Não basta mais entregar os produtos corretamente, ou mesmo permitir que o pedido seja acompanhado ao longo da cadeia de distribuição: é preciso oferecer aos clientes a possibilidade de saber quando o produto foi entregue, quem o recebeu e em que condição ele estava na entrega (em perfeito estado? Danificado?).

Sistemas de comprovação de entrega utilizam dispositivos móveis para transmitir as informações de entrega exigidas pelos consumidores. Usando recursos como assinatura digital, registros de data e hora, leitura de código de barras e dados GPS, as empresas de logística podem oferecer confirmações automáticas de que o pedido foi entregue, com toda a documentação que comprova.

Com o uso de soluções de comprovação de entrega, as equipes passam a usar, em vez de papel, notas eletrônicas geradas por smartphones ou tablets. As assinaturas podem ser coletadas da mesma forma e o comprovante de entrega é enviado por email ao cliente, de forma instantânea. A empresa, por sua vez, tem visão em tempo real sobre o que acontece em campo, com a segurança trazida pela criptografia para garantir a integridade das informações.

Há vários benefícios em usar soluções de comprovação de entrega:

  1. A empresa passa a oferecer aos funcionários uma tecnologia amigável, que simplifica os fluxos de trabalho diários e elimina atividades burocráticas sujeitas a erro;

  2. As equipes passam a ter uma visão mais completa sobre a logística, aumentando a eficiência e o engajamento dos colaboradores;

  3. As informações sobre entrega, faturamento e dados de pagamento dos clientes são transmitidas muito mais rapidamente e sem erros, reduzindo problemas operacionais e  melhorando o fluxo de caixa;

  4. Alertas são disparados caso haja qualquer imprevisto, o que impede que a mercadoria fique presa ou seja perdida em algum ponto da cadeia logística;

  5. Os clientes podem rastrear as encomendas em tempo real, o que oferece segurança, conforto e uma melhor experiência;

  6. A eliminação de registros em papel elimina ineficiências, aumenta a qualidade do atendimento e melhora os índices de satisfação dos clientes;

  7. Com entregas sem erro, feitas rapidamente sem a necessidade de comprovantes em papel, a logística passa a ser mais produtiva, o que reduz custos, permite realizar melhorias nas entregas e gera mais resultados.

Entregar um melhor atendimento e eliminar os pontos de atrito na relação com os clientes não é um luxo, e sim uma oportunidade de diferenciação estratégica e de ganho de mercado.

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