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Ser dono de uma lanchonete parece tarefa fácil. Mas só parece. Como muitas pessoas preferem as lanchonetes por elas representarem agilidade e qualidade, é exatamente isso que os consumidores esperam do seu negócio: um atendimento bom e rápido.

Isso faz com que a responsabilidade e o conhecimento tenham que aumentar na mesma proporção, caso contrário, você irá de encontro com o sucesso. O mercado e os consumidores exigem cada vez mais a junção entre eficácia e atendimento impecável. Pode parecer difícil conseguir isso, mas com o planejamento correto e otimizado sua lanchonete pode atender os clientes ainda melhor.

Além da redução temporária de preços de alguns produtos, cardápio variado, melhor instalação física e propagandas, é primordial oferecer aos clientes atendimento com qualidade. Por isso, confira abaixo algumas dicas para melhorar o atendimento na sua lanchonete:

1. Contratação

Quando um candidato chega para fazer parte do time de funcionários do seu negócio, tenha certeza de que ele quer estar ali, de que ele entendeu bem a missão, o ideal que você tem.

2. Treinamento

Treine os funcionários antes de começarem a trabalhar e mantenha-os sempre bem treinados. Quanto melhor ele conhecer do que é oferecido pela lanchonete, melhor ele saberá atender o cliente.

3. Atendimento

Estude com muita atenção o local onde você tem ou terá sua lanchonete. Se for comercial, o atendimento precisa ser rápido e cordial. Se for um local mais residencial, quanto melhor for a experiência que ele tiver, mais retorno você terá.

4. Limpeza / Organização

É imprescindível que o local esteja sempre limpo e organizado, assim como o que é servido ao cliente. Dessa forma, além de evitar a presença de insetos, você atrai mais clientes.

5. Qualidade

Tudo o que você oferecer e preparar no seu estabelecimento deve ser de alta qualidade e respeitar as regras de vigilância. Quanto melhor a aparência e o gosto, mais clientes.

6. Delivery

Se você puder oferecer o serviço de entrega ao cliente, pode alcançar um público maior. Estude sua localização, saiba até onde você pode atender e faça isso com segurança e comprometimento com o tempo.

7. Solução de Varejo

Por meio da tecnologia de uma solução, você pode automatizar seu atendimento, ter adequação fiscal, acompanhar as vendas por meio de gráficos, entre outras coisas.

8. Automatização

Com um atendimento automatizado, assim que o cliente faz o pedido, este já pode ser direcionado para a cozinha ou para qualquer outro tablet. Isso agiliza o processo e diminui o tempo de espera.

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