HOME
MGITECH

Uma boa comunicação empresarial é o sonho de qualquer empresário. Ainda mais para as empresas que contam com equipes em campo, sendo necessário estabelecer e trocar informações frequentemente.

A produtividade está ligada à comunicação e consequentemente à eficiência do negócio. Isso porque quando a comunicação é clara, dificilmente haverá falhas entre os setores. A má comunicação afeta diretamente o nível de produtividade e o fluxo de trabalho. 

Quando falamos de comunicação com equipe externa, é fundamental que essa seja direta e simples, sem que haja interferências e complicações. Pensando em facilitar a comunicação e promover o gerenciamento  de atividades, a Motorola desenvolveu a plataforma Mototalk. 

O Mototalk é uma plataforma de gestão de produtividade móvel, na qual é possível realizar comunicação empresarial, monitoramento de atividades, ponto eletrônico, entre outros, através de um smartphone ou pelo desktop. 

A união entre a plataforma e o smartphone é a solução perfeita para a equipe que possui um celular corporativo e ainda necessita de uma comunicação via PTT com a empresa. Com o Mototalk, é possível transformar qualquer smartphone na plataforma, pois é compatível com os sistemas iOS e Android. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios do Mototalk:

Gestão completa da comunicação em campo  

A comunicação torna-se mais dinâmica e integrada. É uma multiplataforma que possui a facilidade de funcionalidades de aplicativos de comunicação, como WhatsApp por exemplo, mas que proporciona segurança nas trocas de informações, visto que possui a garantia de segurança AES256, com a concentração de dados em uma única plataforma.

Essa integração permite a evolução da comunicação interna, visto que proporciona a descentralização da comunicação ao mesmo tempo que garante agilidade e fluidez. 

A plataforma conta com características pensadas especialmente para as empresas, como:

  • Mensageria: Envio de texto, imagens, contatos, arquivos e localização;
  • Chamadas em grupo de até 100 pessoas;
  • Comunicação rápida (Push-to-Talk);
  • Rastreamento de time de campo;
  • Ponto Eletrônico;
  • Gerenciamento de tarefas;
  • Acesso a rede 3G, 4G 5G e wi-fi.

Por conta dessas características, o Mototalk é capaz de proporcionar uma visão de todos os processos em tempo real, tornando possível que os dirigentes se comuniquem e analisem a produtividade de cada um dos colaboradores, independentemente de onde estiverem. 

O Mototalk é a união de diversas ferramentas em uma só solução. O uso desta plataforma pode garantir que a empresa não necessite de aplicações comerciais que estão sujeitas a quedas ou vazamentos ou, até mesmo, precise impedir o uso de smartphones pessoais para trabalho. Assim, graças às funcionalidades do Mototalk, empresas que utilizam aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, poderão evitar o risco de misturar conversas pessoais e profissionais, de modo a evitar o risco de haver erros. 

Smartphone e software juntos 

Na MGITECH, as empresas encontram opções ideais de softwares e smartphones para a utilização em conjunto. No caso do Mototalk, o equipamento estratégico indicado para uso é o X-Cover, que proporciona a comunicação entre os colaboradores de modo prático e ágil em face da sua tecnologia avançada. 

O smartphone X-Cover, da Samsung, foi desenvolvido especialmente para as equipes externas e que necessitam de uma comunicação ágil e fácil. Possui um design robusto, bateria de longa duração e conta com as certificações IP68 e MIL810G, que garantem durabilidade e produtividade em qualquer ambiente. Com apenas 1 toque, é possível acessar o Mototalk e conversar naturalmente com a equipe, mesmo em lugares com conexões de rede fracas.

O X-Cover conta com autenticação de identidade, aumentando a segurança do dispositivo e garantindo mais confiança nas trocas de informações confidenciais. Além disso, o smartphone foi desenvolvido com um botão especialmente para a tecnologia Push-to-talk, em busca de tornar a comunicação mais fluida e eficiente, bastando apenas personalizar a configuração de cada equipamento. 

Serviço completo com a MGITECH

A MGITECH conta com um ecossistema desenvolvido especialmente para as empresas, no qual apresenta soluções através da combinação de software e equipamentos. Além do fornecimento de equipamentos, como tablets, smartphones, terminais e acessórios, a equipe está capacitada em diagnosticar e prestar assistência técnica, de maneira ágil e efetiva. 

Em maio de 2021, a MGITECH teve a honra e o prazer em participar do evento Summit  realizado pela Motorola, no qual ganhou o prêmio de “Melhor performance de Vendas Smartphones e Serviços.''

Conheça as soluções que a MGITECH oferece para ganhar mais produtividade em seu negócio. Entre em contato conosco.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado