Os resultados trimestrais da Apple estão em alta, e uma coisa que muitos dos grandes cérebros financeiros estão prestando atenção é no preço médio de venda do iPhone: Atualmente fica em torno de U$ 580,00. Em comparação com U$ 613,00 dólares no último trimestre, o que é uma grande mudança em seqüência. Há algumas razões que poderiam estar motivando essa queda no preço, e elas não são necessariamente ruins para a Apple.
A operadora AT & T introduziu algumas promoções de preços bastante agressiva neste trimestre passado, inclusive trade-in do iPhone 4S para iPhone 5. AT & T disse ter vendido mais iPhones neste trimestre do que no trimestre do ano passado, mesmo não revelando exatamente quantos vendeu. Isso provavelmente significa que ela se saiu muito bem. A T-Mobile apresentou o iPhone 5 no trimestre passado, e inicialmente começou a vender o iPhone a um preço reduzido em relação aos seus concorrentes (embora não seja claro quem estava absorvendo o prejuízo).
Isso também poderia ser uma forte indicação de que a Apple está vendendo um monte de dispositivos mais antigos, como o iPhone 4 e iPhone 4S, que ainda estão disponíveis. A Apple cobra muito menos por estes, e o seu preço médio de venda é muitas vezes menor, também. A rede Walmart concedeu descontos no iPhone também no final de junho, no iPhone 5 e os modelos iPhone 4S, o que também resultará em menor preço médio de venda.
Então, por que isso seria bom para a Apple? 31 milhões de iPhones é uma razão muito boa. A Apple aumenta sua participação no mercado, empurrando um preço médio de venda menor, o que é um benefício a longo prazo para a plataforma e para suas vendas globais de dispositivos. E o preço médio de venda menor pode significar que está fazendo incursões maiores em mercados novos e emergentes, o que também é um benefício a longo prazo para a empresa. Deve introduzir modelos de iPhone que são de menor custo e mais baratos para produzir, no segundo semestre, esse mercado poderia se abrir ainda mais, também.
Ainda assim, a Apple afirma que "o iPhone 5 continua a ser de longe o iPhone mais popular", mas também observou que "também ficaram muito felizes com as nossas vendas de iPhone 4 e 4S." Então, promoções, mais do que dispositivos, pode ter sido uma parte maior da mudança do preço médio de venda.
fonte: http://techcrunch.com/2013/07/23/apple-asp-iphone-trending-down/
Envie um comentário