Não é só a parte operacional que fica prejudicada com o uso de equipamentos obsoletos: o nível de frustração e estresse dos funcionários também é aumentado por eles, e as consequências podem ser maiores do que você imagina. As falhas técnicas de equipamentos impactam diretamente o trabalho dos operadores, que veem sua produtividade prejudicada e sua insatisfação, cada vez maior.
Dentre as reclamações, os problemas mais ouvidos são:
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Produtividade prejudicada
Como dito, os operadores têm sua produtividade diretamente prejudicada por aparelhos que não funcionam como deveriam, e eles enxergam isso com clareza. A falta de performance dos aparelhos leva a um tempo excessivo gasto em cada atividade, o que pode levar a horas extras e maior cansaço.
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Lentidão
Hardwares, periféricos e programas antigos têm menos precisão e demoram mais tempo para realizar cada procedimento, o que tende a se agravar com o tempo, tornando o trabalho cansativo e estressante, além de menos eficiente.
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Comunicação prejudicada
Os aparelhos obsoletos, além de limitados para desempenharem suas funções, também não permitem uma boa integração de dados entre diferentes sistemas, nem facilitam a integração entre equipes, tornando o trabalho mais desalinhado e menos eficiente.
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Travamentos
Um problema muito comum em equipamentos digitais antigos, que prejudica duramente o andamento dos trabalhos, são os travamentos e desligamentos frequentes, que interrompem a atividade, levam à perda de dados e à necessidade de refazer a mesma atividade várias vezes. Além disso, sistemas que travam podem causar corrupção de dados importantes, o que prejudica o cliente.
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Insatisfação do cliente
Naturalmente, uma operação lenta e sujeita a erros de medição e cobrança fatalmente leva a clientes insatisfeitos, reclamações e até multas.
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Atualizações demoradas
Além de um hardware defasado, aparelhos velhos não recebem mais as mesmas atualizações, deixando de receber aprimoramentos de performance, o que os deixa ainda mais atrasados em relação aos mais novos.
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Sentimento de falha
No geral, a experiência de uso negativa leva a um quadro de desmotivação, com a percepção de que não estão contribuindo com a empresa como deveriam, o que prejudica ainda mais o desempenho e resultados.
Notadamente, os problemas ocasionados por aparelhagem desatualizada vão muito além da questão puramente operacional, afetando a moral da equipe, sua capacidade de atender clientes e até mesmo a imagem da empresa perante seu público.
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