HOME
MGITECH

Contenção de custos é um assunto permanentemente discutido em todas as empresas, de todos os portes e segmentos, especialmente nos tempos de dificuldades econômicas pelo qual passa o país.

Diante disso, muitas empresas resistem à ideia de investir em equipamentos e tecnologias, entendendo que este tipo de gasto pode representar um custo supérfluo para a empresa, e isso inclui muitas empresas do ramo de operações portuárias. Esta percepção não corresponde à realidade e pode resultar em perda de lucratividade.

A utilização de equipamentos obsoletos como consequência da falta de investimento em inovação e tecnologia frequentemente resulta em perdas maiores do que as economias geradas por ela.

Na realidade, boa parte da verba preservada pela não-compra de novos equipamentos é perdida em manutenção e substituições, e muito mais é perdido por perdas em produtividade e limitações na capacidade de atendimento a novos clientes.

Pensando nisso, a MGITECH levantou algumas das principais vantagens que sua empresa pode ter ao investir em novas tecnologias e inovação:

  • Melhor desempenho dos aparelhos

Equipamentos obsoletos e processos manuais são demorados e amplamente sujeito a falhas, o que resulta em potenciais problemas junto ao cliente e perda de capacidade de atendimento. Ao adquirir tecnologia de automação e gestão de operações, sua empresa minimiza erros, agiliza o processo e se torna capaz de atender mais clientes sem mudar drasticamente os custos fixos da operação.

  • Maior precisão nas tarefas

Informações corretas, precisas e facilmente acionáveis são imprescindíveis para o bom desempenho de qualquer operação, e isso só é possível quando se conta com as ferramentas corretas. Minimize risco de alocação errada de containers ou de identificação de carga, ao mesmo tempo em que facilita a confecção de relatórios gerenciais.

  • Maior efetividade na coleta de dados

Equipamentos antigos, além de lentos e mais propensos a falhas, frequentemente não têm proteção contra água, poeiras e umidade, além de serem menos precisos em sua função. Este conjunto de problemas invariavelmente contribui para que o processo seja muito mais demorado e ineficiente, o que pode ser corrigido através de leitores e tablets mais modernos e confiáveis.

Estes são apenas alguns exemplos de como a tecnologia pode afetar positivamente seu negócio e melhorar sua capacidade de atender mais clientes, com mais qualidade. Quem busca mais lucratividade deve, portanto, olhar para a produtividade que, juntamente com a equalização inteligente de custos, pode mudar para melhor a forma como sua empresa conduz suas operações.

New Call-to-action

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado