O forte crescimento dos tablets também alcançou a saúde, cada vez mais vemos a utilização de tablets em hospitais, onde vêm se mostrando a ferramenta perfeita para melhorar a qualidade das informações acessadas e capturadas pelos profissionais de saúde.
Apesar de ser uma tecnologia nova e ainda em maturação, alguns processos já se mostram bastante aderentes a utilização dos tablets e nesse post vamos lista-los.
- Acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente: diferente de um notebook ou desktop, o tablet permite que a enfermeira ou médico acessem e adicionem informações ao lado do paciente, reduzindo muito a chance de qualquer tipo de erro.
- Receita Médica Digital: além de minimizar problemas de entendimento da letra do médico, permite interação com o Prontuário Eletrônico do Paciente evitando a prescrição de remédios que não devem ser tomados juntos ou que o paciente seja alérgico, além de agilizar o processo dentro dos hospitais.
- Registro Eletrônico de Administração de Medicamentos: garante que o paciente receba o medicamento certo, no recipiente certo, na dosagem certa, pela via certa e na hora certa, além melhorar o controle de todo o processo.
- Consulta Remota de Imagens: permite acesso das imagens do PACS em qualquer lugar do hospital, reduzindo os custos de impressão das mesmas e possibilitando a visualização das imagens junto ao paciente na beira do leito.
- Gestão das Práticas Médicas: permite acesso a agenda e ao planejamento de recursos de qualquer lugar, além de tornar o controle quanto a cobrança por utilização de locais e recursos do hospital mais eficiente.
Envie um comentário