HOME
Leonardo Calandriello

Em um esforço para promover práticas sexuais seguras, a organização de cuidados de saúde sexual e reprodutiva, a Planned Parenthood, dos EUA, teve a ideia de distribuir preservativos gratuitos com QR codes nas embalagens para permitir que as pessoas compartilhem seus comportamentos responsáveis lançando a campanha "Where did you wear it?".

 

Ao digitalizar os códigos usando seus smartphones, as pessoas são direcionadas para uma página onde podem compartilhar informações pessoais básicas, como idade e sexo e check-in para um mapa mundial interativo, que mostra a localização aproximada dos casais. 

 

Foi reportado que mais de 55.000 preservativos com QR codes foram distribuídos no estado de Washington como parte da campanha. A idéia é superar as barreiras significativas que existem em levar as pessoas a adotar comportamentos que ajudam a reduzir a gravidez indesejada e a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, demonstrando como é comum para as pessoas sexualmente ativas usar a proteção. A Planned Parenthood distribuiu os preservativos para faculdades e centros de cuidados de saúde universitários.

 

Veja uma declaração de Nathan Engebretson, Coordenador da Planned Parenthood:

 

"Esperamos que o site promova discussões sobre preservativos nas relações e ajude a remover estigmas que algumas pessoas possam ter sobre o uso do preservativo. A campanha é uma tentativa de criar um pouco de diversão em torno de tomar decisões responsáveis. Alem de divertida e positiva, ela também fornece dados valiosos para a organização sobre o público que a mensagem está atingindo, talvez ajudando-nos a projetar um marketing mais eficaz. Até agora, todos os 50 estados nos EUA e outros espalhados pelos seis continentes relataram check-ins."

 

Essa é mais uma campanha de sucesso utilizando QR code, criatividade e inovação. E a sua empresa, tem alguma experiencia inovadora e de sucesso em divulgação como essa? Compartilhe aqui, deixe seu comentário.

 

fonte: psfk.com/2012/03/qr-code-condoms-check-in.html

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado