A versão para testes do Microsoft Office 2013 já está disponível. Quem tiver interesse, pode baixar a nova versão aqui. O programa, como já falamos num post anterior, "Microsoft Office 2013 é mais amigável", concentra-se em serviços de nuvem e capacidades touchscreen. Tudo isso para adaptar-se cada vez mais à mobilidade exigida pelos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Com isso, é claro que as mídias sociais não poderiam ser esquecidas. Para criar interesse entre os usuários empresariais socialmente ativos, o LinkedIn é a nova aposta do Microsoft Office.
O LinkedIn estará disponível no Microsoft Office 2013 sem necessidade de downloads adicionais. Após entrar no LinkedIn, você receberá informações do perfil, como fotos, informações de contato e poderá seguir o que os outros estão discutindo e compartilhando.O potencial maior será quando estiver combinado com o Microsoft Outlook, fornecendo detalhes do perfil sempre que alguém enviar ou receber e-mail.
O Microsoft Office 2013 ainda é integrado com o Skype, permitindo conferências sobre o arquivo em aberto, e também com o Yammer, um microblog corporativo com funcionalidades parecidas com as do Twitter. O Word também ganhou integração com as redes sociais. Com isso, é possível compartilhar um documento no Facebook e assistir a um vídeo do YouTube direto no documento aberto.
Por último, a capacidade touchscreen do novo Microsoft Office também irá agradar quem possui tablets ou smartphones sensíveis ao toque. A tendência é que a pessoa não faça mais o download de aplicativos, como o Evernote ou Google Docs, já que tudo estará disponível no Microsoft Office 2013.
Mas como ficará o uso do Microsoft Office 2013 pelas empresas?
A medida que a computação vai se baseando na nuvem, as empresas de médio porte poderiam ficar hesitantes em aceitar uma transformação radical do software. Como elas também estão entrando para as mídias sociais, foi um ponto positivo unir as ferramentas. Ainda mais no caso do LinkedIn, que já é um meio comum para a troca de informações corporativas e um método de comunicação eficaz entre os profissionais.
A integração entre as ferramentas ainda é uma vantagem no quesito segurança, já que ao abrir diversas redes sociais, e-mails, apresentações, entre outros programas, em diversos dispositivos, pode haver um risco de perda dos dados das empresas. Com o Microsoft Office 2013 integrado às mídias sociais, os riscos envolvidos podem diminuir consideravelmente.
Envie um comentário