O novo Microsoft Office 2013 traz versões para tablets e integração com o Skype. Outra boa notícia é que, finalmente, o Word poderá ler arquivos em PDF. O Office 2013 é um trunfo do Windows 8, principalmente pela melhor segurança e o armazenamento dos arquivos nas ‘nuvens’. Agora é esperar pela versão oficial, sem os bugs, para usufruir das novidades.
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, ressaltou durante apresentação do Office 2013, em julho, nos EUA, que o novo Office não é apenas uma suíte de aplicativos, mas um serviço para todo tipo de usuário, pessoal ou corporativo. Se você quiser conhecer a versão de testes, acesse aqui.
Office 2013 conversa com skype, lê pdf, armazena arquivos na nuvem e muito mais...
Melhor Interface – Mais elegante e moderna, oferece rápido acesso às ferramentas de administração do servidor, aplicativos do Office e site de edição SharePoint.
Nas nuvens – A conexão nas nuvens permite o acesso aos arquivos por meio de múltiplos dispositivos e aplicativos do Office.
Múltiplas opções de entrada – Você pode usar em casa, com teclado e mouse, e depois no smartphone, com os dedos ou uma caneta.
Mais social – Integrado com o Skype, permite videoconferências e comunicação com redes sociais sobre o arquivo que está em aberto. Ainda é integrado ao Yammer, microblog corporativo similar ao Twitter, que pode ser usado dentro do SharePoint 2013.
Novas ferramentas dev - Novas ferramentas de desenvolvimento permitam que as empresas desenvolvam seus próprios aplicativos do Office e SharePoint e distribuam através de lojas da Microsoft ou lojas internas de app.
PowerPoint poderoso -
O PowerPoint proporciona mais controle nas apresentações, mostrando um preview dos próximos slides, além de permitir co-autoria por meio das ferramentas de colaboração. É também mais simples de usar nos tablets. O usuário pode, por exemplo, navegar entre os slides apenas deslizando o dedo na tela. Para dar o zoom, é só fazer movimento em formato de pinça.
Leitor de PDF – Finalmente o Word é capaz de ler arquivos no formato PDF, sem precisar instalar um programa ou plugin para a tarefa. Além disso, todo documento é salvo na nuvem. Ao abrir o programa, ele já pede sua conta da Microsoft - e-mail Live ou Hotmail - e, com isso, salva as informações na nuvem, para que possam ser acessadas em outro computador que também tenham a nova versão do Office. Os documentos também são salvos no SkyDrive - serviço de nuvem da Microsoft. Mas fique tranquilo, uma cópia ainda ficará no dispositivo que estiver sendo usado no momento.
Envie um comentário