HOME
MGITECH

tablets_varejo.jpgO comércio varejista através de dispositivos móveis, como smartphones e tablet computadores (tablets PC), está crescendo no mundo todo. Na Alemanha, por exemplo, o Grupo Otto viu o número de visitas ao seu site triplicar em um ano, com os níveis de faturamento bruto quase quadruplicando no período.

tablet computadores tablets pc

E a crescente popularidade dos smartphones e tablets PC, como o iPad, acaba influenciando na forma como os clientes compram na Alemanha. Por exemplo, o número de visitas, usando dispositivos móveis, nas diversas lojas online do Grupo Otto triplicou na temporada Primavera/Verão 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Os clientes estão cada vez mais preferindo usar um dispositivo móvel em vez do computador desktop para as compras online.

Segundo representantes da empresa, os tablet computadores em particular, desempenham um importante papel no futuro do e-commerce do Grupo Otto. Os smartphones são usados ​​principalmente para reunir informações sobre os produtos. “Atribuímos o aumento desproporcional na demanda ao bom uso que fazemos dos tablets PCs. Graças ao seu formato e ao display inspirador, os tablets PCs convidam os clientes a comprarem", acredita Dr Rainer Hillebrand, responsável pelo E-Commerce do Grupo Otto.

Apesar dos resultados positivos, o crescimento nas vendas ainda é baixo em termos de volume de negócios: a venda por dispositivos móveis representou 3% do que foi comprado da coleção Primavera/Verão 2012, mas os canais móveis representam um papel-chave na etratégia e-commerce do Grupo Otto.

As empresas do Grupo Otto anteciparam a tendência móvel com o lançamento de diversos aplicativos móveis e lojas on-line otimizadas para smartphones e tablets PC. Mais de 80% das lojas alemãs do grupo vão oferecer compras por smartphones até o final de 2012 e 50% das empresas do grupo estarão otimizadas para vendas por tablets até o final do ano.

Nesse sentido, a Bonprix foi a primeira varejista alemã a lançar uma loja virtual totalmente criada para o formato dos tablets, assim como a Sheego, cujo aplicativo para iPad permite que os clientes experimentem suas peças de roupa com a ajuda de um modelo virtual.

Você conhece outras ações inovadoras que estão sendo criadas no varejo pelo mundo? Sua empresa pensa em fazer algo nesse sentido? Conte mais a respeito para a gente.

Com informações de: http://www.fibre2fashion.com/news/textiles-technology-news/newsdetails.aspx?news_id=115296

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado