HOME
Leonardo Calandriello

Nesse post mostraremos os tablets para Autocad. Mais do que simplesmente ver os projetos, mostraremos como rodar o autocad com todas as funções em tablets e ainda algumas indicações de equipamentos com poder de processamento para rodar esse software.

Um programa do tipo CAD (computer aided design ou desenho assistido para computador) exige alto poder de processamento da máquina, já que consome grande parte da memória com a interface gráfica, principalmente se tratando de imagens 3D. Os desktops atuais e a maior parte de notebooks não tem tanta limitação para rodar o AutoCad, visto que a maioria já vem com processador e memoria suficientes para rodar o software.

Mas com a tecnologia cada vez mais voltada para mobilidade, surge a possibilidade, mais do que isso, a necessidade dos profissionais de utilizarem o software em campo e um notebook acaba não sendo prático o suficiente para, por exemplo, ser utilizado de pé em um canteiro de obras. É aí que entram os tablets autocad.

Um tablet Android não é ideal para rodar o AutoCad pelo seguinte motivo: Os processadores dos tablets Android suportam rodar o AutoCad, porem o aplicativo AutoCad Android que existe é uma versão reduzida apenas para visualização dos projetos e que não inclui a maioria dos recursos importantes. Aqui também podemos incluir o AutoCad iPad e a versão do AutoCad iPhone, que também não tem capacidade de processamento para rodar o AutoCad completo.

Rodar o autocad completo em um tablet exige um equipamento que tenha o processador adequado e consequentemente, consiga rodar o Windows como sistema operacional, ou seja, um Tablet-PC. Outro ponto importante a ser considerado é a robustez do equipamento, resistência a quedas e proteção contra poeira e água, levando em conta a agressividade de um ambiente de obras. Os tablets autocad devem atender a esses requisitos.

Mas então qual o Tablet ideal para rodar o AutoCad?

Considerando-se a premissa de alto poder de processamento com uma placa de vídeo a altura, o ideal é que seja um processador da família i da Intel. Um processador desse nível suporta a placa de vídeo ideal para a melhor performance do Autocad em Tablets, além de possibilitar a abertura de todos os módulos do software. Um processador Aton já não teria a mesma performance.

Um modelo como o F5, ou mesmo o J3500 da Motion Computing já vem com a terceira geração de processadores vpro da família i da Intel e possui memoria RAM de 4 GB, sendo expansível até 8 GB.  Tamanho poder, torna esses Tablets excelentes opções para serem utilizados com um software como o AutoCad. O tamanho da tela possibilita uma ótima visualização dos projetos e a tecnologia da caneta Wacom como meio de entrada de dados torna o dispositivo ideal para alterações e visualização do projeto em campo.  Saiba mais informações sobre qual é o tablet ideal para a construção civil clicando nos links a seguir:

Encontrando o Tablet Certo para Usar no Canteiro de Obras

Tablets Robustos na demanda da Construção Civil

Além desses benefícios, utilizar um tablet é muito mais ergonômico para o usuário que, na maioria dos casos, deverá trabalhar em pé, quando estiver em campo. Esse tipo de equipamento converge a praticidade de ser utilizado no escritório como notebook, através de acessórios como a doca de mesa e um teclado externo, com a mobilidade do tablet em campo, sendo a ferramenta perfeita para engenheiros e arquitetos trabalharem em qualquer lugar com um único equipamento.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado