HOME
Leonardo Calandriello

"Na Consumer Electronics Show (CES) 2013 em Las Vegas, a Samsung revelou o seu objetivo de criar novas experiências para todos, através da sua compreensão profunda das vidas dos consumidores e da busca incessante pela descoberta." É assim que a Samsung definiu em seu site a missão da empresa na era smartphones/tablets.


Novos dispositivos sendo lançados, TV's inteligentes com controle de movimento e voz, entre outros gadgets estão presentes na linha de produtos. Mas, a maior aposta do fabricante para o mercado corporativo não está no hardware e sim, em um sistema que seja seguro o suficiente para ser utilizado no seu dispositivo de trabalho. E essa aposta já está dando certo.

Pesquisas apontam que a Samsung detem uma parte muito maior do mercado de smartphones do que a Apple ou qualquer outro fabricante. E eles tem um argumento poderoso que justifica essa liderança: O Sistema Operacional Android é open source e o que a Samsung vem fazendo é desenvolver sua própria plataforma Android e os dispositivos com esse Android customizado recebem a denominação de Samsung SaFE (Samsung for Enterprises).

Parafraseando mais uma vez a própria Samsung: "SaFE é o compromisso da Samsung para com o mercado B2B. Trata-se de um amplo conjunto de normas de segurança, apps, encriptação no dispositivo, VPNs e soluções de gestão de dispositivos móveis. Com o desenvolvimento do programa SaFE, a Samsung está simplificando a administração de dispositivos móveis e a eliminar preocupações relativas à fragmentação da plataforma Android." 

A Samsung foi muito inteligente ao perceber que mais do que um hardware de alta performance ou mesmo de design fancy, o que os executivos buscam ao adquirir um dispositivo corporativo são normas de segurança que fortaleçam a empresa e protejam os dados. Um exemplo claro de vantagem sobre um dispositivo SaFE sobre o iPhone, por exemplo, são as mais de 40 políticas de segurança da Samsung integrada ao Exchange contra apenas 17 da Apple. Imagine quão confidenciais são as informações contidas na conta de email da diretoria de um banco. A segurança com certeza é o maior peso na hora de escolher o dispositivo a ser utilizado pela equipe e é aí que a Samsung vem "mordendo" cada vez uma fatia maior do market share de smartphones.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado