HOME
Leonardo Calandriello

Desde o começo de 2012 o Twitter e a Amex (American Express) firmaram uma parceria através do serviço Card Sync. Esta, consistia em descontos para portadores de cartões Amex através de tweets contendo hashtags específicas para alguns produtos em determinadas lojas nos EUA. Tudo o que o usuário precisava fazer era sincronizar sua conta Amex com a conta do Twitter.

Mas agora, o Card Sync tambem possibilita efetuar compras através de tweets contendo hashtags. E já houve até uma promoção durou até o dia 3 de março nos EUA: Cartões no valor de U$ 25,00 foram vendidos por U$ 15,00, bastava tuitar a hashtag #BuyAmexGiftCard25 (apenas um por cliente). Entre os produtos com desconto  através da hashtag, tablets, câmeras digitais e o Xbox, através da hashtag #BuyXbox360Bundle por U$ 179,00.

Para os usuários que já utilizavam o Card Sync, é necessário atualizar o cadastro com os dados de entrega dos produtos. A confirmação do sucesso da compra vem através de um retweet do perfil oficial da American Express em até 15 minutos após a compra. Veja a demonstração no canal oficial Amex do youtube:

 

A parceria traz vantagens para as duas empresas, o Twitter por se colocar em um patamar competitivo de e-commerce e negócios realizados através de dispositivos móveis e a American Express por alavancar a marca através da publicidade gerada pelos milhares de tweets. Vale lembrar que o serviço só funciona nos EUA.

 

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado