No dia 12/04/2013, a HTC, fabricante de smartphones, lançou seu novo modelo, chamado First. Sempre que nos deparamos com o lançamento de um dispositivo, esperamos encontrar novidades no hardware, mas dessa vez, a HTC aposta na inovação do sistema, que agora conta com aplicativos nativos que transformam sua tela inicial do Sistema Operacional Android na mesma tela do Facebook.
Resumidamente, pode-se dizer que essa interface oferece todas as atualizações e opções do Facebook, sem a necessidade de abrir o aplicativo. E mais, através de combinações de gestos, é possível interagir com a rede social, curtindo novas postagens, compartilhamentos, bate papo e até mesmo atualizando-se status.
O aparelho possui conectividade 4G, roda o sistema operacional Android Jelly Bean (4.1), tem tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, câmera traseira com 5 megapixels, frontal com 1,6 megapixel, processador dual-core de 1,4 GHz, 1 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento.
O Feed de notícias foi chamado de "Cover feed" nessa versão do HTC First. Os rumores que tomaram conta do mercado em meados de abril eram de que o Facebook estaria lançando um smartphone, o que foi negado por Marck Zuckerberg. O CEO do Facebook explicou, baseado em pesquisas, que a quantidade de pessoas que um smartphone recem lançado atinge é de cerca de 20 milhões, o que representa 1% dos 1 bilhão de usuários da rede social e esse percentual não compensaria o investimento de recursos e dinheiro.
A interface vem sendo elogiada, pois torna possível personalizar a tela inicial do smartphone e a experiencia do usuário muito mais interessante e focada em usabilidade e não em Apps. A interface já existe para tablets, porem ainda deve demorar um pouco para ser comercializada.
Envie um comentário