Acredita que há um tablet especialmente voltado para as mulheres? Saiu no jornal The Daily Dot aqui. O ePad Femme é invenção da Eurostar Group, um tablet de 8 polegadas que vem com um fundo de tela cor de rosa e um número de aplicativos já programados (talvez para não haver estresse ou dificuldade na hora de fazer o download), que vão de ioga, compras de supermercado, dieta, receitas, gravidez, entre outros assuntos considerados “femininos”.
O dispositivo é um Android 4.0, com 16GB, processador de 1.5GHz e acesso Wi-Fi. Em entrevista ao Jerusalem Post, o vice-presidente de marketing associado da Eurostar, Mani Nair, disse que “o gadget é perfeito para uma mulher que pode encontrar dificuldades para baixar aplicativos e eles são uma referência rápida”. Ele afirma que o ePad Femme não é sexist e que a empresa está apenas focando em aplicativos programados em outros produtos, como um só de games.
No entanto, Eman Al Nafjan, uma blogueira saudita feminist, acha que o tablet é apenas uma outra maneira de deixar a mulher bem informada de como agradar mais o marido. Ela explicou que muitas mulheres entendem bastante de tecnologia, e em países como a Arábia Saudita, as mulheres gastam muito tempo on-line uma vez que elas não têm permissão para dirigir ou viajar sem um parente do sexo masculino. "Quem fez esse tablet não entende muito bem sobre o assunto. Estamos em casa o tempo todo e estamos extremamente conectadas", alertou Al Nafjan.
Talvez seja por isso que mesmo custando apenas algo em torno de $190, o ePad Femme vendeu apenas sete mil unidades em quatro meses após o lançamento. Infelizmente, o ePad Femme fere a funcionalidade do próprio tablet, assumindo que os interesses das mulheres se resumem aos estereótipos de fazer exercícios, perder de peso, cozinhar, fazer compras e ter filhos. É claro que a mulher é muito mais que isso, certo? Você compraria esse tablet?
Envie um comentário