HOME
MGITECH

Na última quarta-feira, dia 15/05/2013, a Apple atingiu a marca de 50 bilhões de Apps para Ipad/Iphone/Ipod baixados. No site, foi exibido um contador durante os dias que antecederam a marca:

apple app store 50 bilhoes content

O contador girava tão rápido que não era possível acompanhar quantos downloads eram feitos, mas fazendo uma conta simples, chegamos a quantidade de 317 downloads por segundo. Financeiramente, esse já é um número significativo, não só para o lucro da Apple, mas significa tambem que o mercado de desenvolvimento de aplicativos iOS está em constante crescimento e é uma excelente escolha para estudantes de tecnologia em início de carreira.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de Software e Serviços de Internet da Apple, declarou que já foram pagos mais de U$ 9 bilhões aos desenvolvedores, em menos de cinco anos.

E observando o mercado do lado dos usuários, o que se percebe é que os aplicativos alteraram a forma como lidamos com dispositivos móveis, mudaram e até mesmo aceleraram rotinas que só eram possíveis em um computador, ampliaram as possibilidades encurtando distâncias e aproximando pessoas e Corporações através da internet.

A Apple premiou o usuário Brandon Ashmore, de Ohio, que receberá a quantia de U$ 10 mil em vale compras dos produtos Apple. Ele foi o usuário que fez o download de número 50 bi e o aplicativo baixado foi o jogo “Say the Same Thing”, da empresa Space Inch.

E você, quais as novas experiências que um aplicativo de smartphone ou tablet já proporcianaram? Compartilhe aqui, deixe seu comentário!

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado