HOME
MGITECH

ios.jpg

Em uma nova entrevista publicada pela Businessweek, na qual Sam Grobart senta-se com o CEO da Apple, Tim Cook,falou-se sobre a comparação que é muitas vezes feita entre a trajetória de Windows e Mac logo no início, e o título atual para Android e iOS.

"A Microsoft manteve as mesmas coisas, e do nível de fragmentação não era tanto assim ", disse Cook Grobart na entrevista. "Não havia tantos recursos derivados, com o Windows. "
A citação faz sentido quando se faz a comparação comumente feita entre o progresso inicial da Apple na computação desktop e sua situação atual com dispotivos móveis, a Microsoft fez o Windows disponível para parceiros OEM, deixando o hardware do PC para outras empresas enquanto se concentra em software, enquanto a Apple não iria licenciar o seu Mac OS e seu hardware era projetado "em casa" .
Naturalmente, as pessoas argumentam com base nessa comparação que a Apple está indo para o problema com a imagem atual Android / iOS. O Windows, eventualmente, subiu para dominar o mercado de computadores quase completamente com o seu modelo de parceiro OEM, enquanto a participação da Apple diminuiu , embora , ainda bastante lucrativa, mesmo sendo relativamente pequena fatia do mercado.

Mas Cook diz que a situação do iOS é diferente.
Parte disso é devido ao problema de fragmentação do Android. Suas muitas versões tornam muito heterogenea a quantidade de dispositivos e updates de aplicativos, o que nunca ocorreu com o Windows, por exemplo.
Cook resolve muitos outros tópicos na entrevista completa , incluindo como a Apple não se propôs a construir um iPhone de baixo custo com o iPhone 5c ( apenas um grande dispositivo que custa menos do que a versão principal ).
O ponto de vista do atual CEO da Apple detém sobre a batalha do mercado móvel da Apple e como ela faz ou não refletir a experiência passada é particularmente interessante , no entanto, dada a rapidez com que a comparação parece saltar à mente dos analistas e observadores, naturalmente, também é possível que a flexibilidade do Android poderia ajudá-lo a evitar ser substituído por uma próxima geração de tipos de dispositivos da forma como o PC foi trocado pelo iPad, mas ainda é muito cedo para dizer.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado