No momento, o novo iPad Air, iPad mini 2 e o iPhone 5S com processador A7 são os únicos dispositivos móveis de 64 bits para o mercado consumer e não robusto, mas a Intel diz que tudo vai mudar no próximo ano.
A fabricante de processadores revelou durante uma reunião com investidores esta semana, onde o CEO Brian Krzanich informou os participantes de que a empresa está desenvolvendo uma versão do Android de 64 bits. O plano é lançar tablets rodando o sistema operacional em tablets Bay Trail executando versões do Microsoft Windows 8.1 de 64 bits.
O Windows 8.1 guias são esperados no primeiro trimestre do próximo ano.
Krzanich chegou a dizer que os tablets Android equipados com processadores Bay Trail poderão vir com um preço inicial de U$ 150,00. Além disso, aparentemente, todos os chips Bay Trail já suportam endereçamento de 64 bits, o que significa que uma atualização de software poderia fazer toda uma gama de dispositivos Bay Trail de 64 bits capazes também.
A Intel também está desenvolvendo uma imagem do Android 4.4 KitKat .
O que significa 64 bits realmente, afinal?
A maioria dos dispositivos móveis Android rodou em ARM ou Intel equipados com versões do sistema operacional de 32 bits. Enquanto isso, o hardware mais recente da Apple, ou seja, a iPad Air, iPad Mini 2, com tela Retina e iPhone 5S , tem o processador A7 e iOS de 64 bits como sistema operacional .
Tecnicamente falando, a Apple não é a primeira fabricante de dispositivo móveis de 64 bits. A Microsoft apresentou sua plataforma Pro de tablets originais executando uma versão completa do Windows 8 64-bits no ano passado. Mas isso está mais próximo de caminhar para evolução de um processamento de PC, utilizando a plataforma i, da Intel.
Um sistema de 64 bits em dispositivos móveis permite o acesso a um maior aumento da memória do sistema e abre o caminho para o vídeo Ultra HD. Sistemas 32 bits , até agora, sempre foram limitados a 4 GB de RAM.
Isso provavelmente não vai ser um grande problema para alguns anos , especialmente porque o único telefone que irá atingir este limite de memória é a rumores, o Samsung Galaxy S5 . Atualmente 3GB de RAM é o maior que já vimos em um aparelho como o Samsung Galaxy Note 3 e o LG G2.
Envie um comentário