HOME
MGITECH

caracteristicas MDMÉ sabido que as ferramentas MDM são uma necessidade para empresas de todos os tamanhos, independentemente do seu campo de atuação. Mas quão real é essa necessidade?

Tudo depende do objetivo, e do que estamos tentando atingir ao adotar tais aplicativos.

Entre os líderes de TI, muito é discutido sobre as principais características que devem estar presentes entre as numerosas opções presentes no mercado.

Muitas vezes, o departamento de TI se baseia na lista de soluções dada pelos desenvolvedores das ferramentas, e as consideram como “essenciais”, quando na verdade o que realmente importa é a demanda particular da empresa.

Para evitar confusão na hora de enumerar as necessidades, tente anumerar as características de que precisa. Você irá descobrir que nem todo mundo consegue precisar exatamente o que quer.

Esse é um primeiro indicativo: Se não consegue definir o que quer, você realmente precisa disso? 

Enquadramos a maioria das características MDM em “é bom ter”, para depois removermos o supérfluo, como quando vamos comprar um carro novo, e retiramos detalhes do pedido para não extrapolar o orçamento.

Como resolver de forma prática?

Para começar a pensar da forma correta, comece focando nos recursos que já são confortáveis em sua empresa. Pergunte-se: Aonde queremos chegar utilizando essa ferramenta? Quais são os indicadores do mercado? Quais os benefícios operacionais desejados?

Acredite, a lista será curta e concisa, e poderá incluir:

- Gerenciamento de ativos e inventário

Saiba quem possui determinado dispositivo e quando foram adquiridos.

- Segurança em caso de dispositivo perdido ou roubado

Opções como trava de dispositivo e remoção de dados remota. Lembre-se, proteger o dispositivo é bom, mas o mais importante é proteger os dados contidos nele.

- Distribuição de aplicativos

Certifique-se de que os usuários tenham os aplicativos necessários para o trabalho, e façam uso produtivo dos aparelhos.

- Políticas de segurança como senhas e criptografia

- Fácil enrollment

A adoção deve ser alta, tanto para dispositivos como para aplicativos. Todos os colaboradores devem estar na “mesma página”.

O fator principal

Talvez o ponto mais importante de tudo isso seja a política de MDM. De acordo com um estudo do grupo Aberdeen, 78% das empresas possuem uma política de uso documentada, mas apenas 43% dispõem de métodos para colocá-la em prática. Ao mesmo tempo, menos de 20% dos profissionais alistaram-se nas políticas de suas empresas e\ou tiveram dificuldade em compreendê-las.

 Em outras palavras, sem uma política adequada, não pode haver MDM. O primeiro e mais importante passo é a criação e execução de uma política clara criada em torno das necessidades primordiais do seu ramo de atuação.

smartphones e tablets alugar ou comprar

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado