HOME
MGITECH

Os coletores de dados são dispositivos já conhecidos por agilizar as operações das equipes em campo, eliminando as coletas manuais de informações; além de evitar erros e reduzir o desperdício de papéis. 

Quando falamos sobre o uso dessa tecnologia, o varejo é um dos principais setores beneficiados; e uma das maiores cadeias de supermercados do mundo já está experimentando os dispositivos na prática.

Embora esteja sediada na França, a empresa possui muitas filiais distribuídas pelo mundo, especialmente na Ásia, Europa e América Latina. A cadeia de supermercados que está utilizando a tecnologia fica em Taiwan, onde implementaram agora o coletor RK25 da CipherLab nos seus armazéns para melhorar a produtividade geral.

O desafio nas operações de um dos melhores varejistas do mundo era encontrar os dispositivos adequados para a sua realidade

As lojas em Taiwan estavam buscando uma forma de substituir o sistema operacional Windows por Android, principalmente porque a ligação entre o Windows e o WiFi dos dispositivos originais não era estável, e a capacidade de leitura de códigos de barras também era fraca. 

Estes problemas afetavam o fluxo de trabalho de toda a equipe, levando os gestores a concluir que estava na hora de substituir os equipamentos atuais para ajudar os trabalhadores a melhorar a sua eficiência e produtividade. 

Diante desse obstáculo, o objetivo era encontrar coletores que pudessem ser utilizados tanto nos próprios supermercados, como nos armazéns para reabastecer e gerir o inventário se necessário. Estes dispositivos também deveriam ser leves, mas resistentes; além de possuir teclados e uma conexão WiFi estável para a procura de dados introduzidos e para ligar ao sistema back-end que registra as informações de inventário.

Coletores de dados CipherLab: a solução para revolucionar o trabalho das equipes em campos

A fim de suprir tudo que buscava, os supermercados em Taiwan passaram a utilizar os coletores de dados RK25 da CipherLab.

Evoluindo a partir de smartphones, o equipamento possui um monitor de 4" com painel multitoque que garante a legibilidade para alcançar ainda mais o seu design de funcionamento intuitivo, além de ser um modelo robusto equipado com opções de teclado numérico para oferecer várias possibilidades aos usuários, especialmente àqueles que já estão habituados a operações de coleta de dados no armazém. 

Construído para ambientes de dados intensivos, o RK25 também conta com comunicação por banda dupla que permite aos trabalhadores simplificar os processos da rotina, isentando-os da preocupação de ocorrer perda de informações.

A rede de supermercados ainda utiliza o software de gestão de dispositivos ReMoCloud da CipherLab para gerir facilmente os seus dispositivos. Justamente por essa ser uma solução de gestão de mobilidade baseada na web, o recurso suporta funcionalidades avançadas e atende aos rígidos padrões do programa Android Enterprise que assegura uma experiência corporativa consistente. 

      Leia mais

Possuindo uma interface simples, a solução ReMoCloud da CipherLab também ajuda os profissionais de TI a otimizar diariamente os bits e peças, devido a suas funcionalidades que possibilitam uma implementação fácil e rápida, uma gestão descomplicada e uma monitorização em tempo real.

Saiba mais sobre o coletor de dados RK25, tecnologia disponível também para empresas brasileiras

O RK25 é um coletor de dados robusto com funcionalidades velozes, precisas e duráveis para diversos comportamentos operacionais na entrada de dados. 

Visando tornar cadeias de suprimentos mais eficientes e otimizar serviços, o equipamento ainda tem certificações de qualidade, recursos para leitura de código 1D e 2D, e captura de tags RFID com mais de 700 tags por segundo.

Favorecendo a transformação digital para todas as empresas da América Latina, há 30 anos a MGITECH se dedica a trazer esses equipamentos para o Brasil e, desde 2019, tem uma parceria de sucesso firmada com a CipherLab.

Para saber mais informações a respeito do RK25 e como adquirí-lo também para o seu negócio, entre em contato conosco.

 

Nova call to action

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado