HOME
MGITECH

Reconhecida como a maior fabricante mundial de bicicletas, a Giant é uma empresa que produz uma ampla gama de bikes para todo tipo de entusiasta, tendo um ecossistema completo de bicicletas, engrenagens e serviços de ciclismo com instalações de fabricação em Taiwan, China, Holanda e Hungria.

Com uma base localizada em Kunshan, a empresa construiu uma fábrica que cobre uma área de 27.000 metros quadrados produzindo mais de 50.000 bicicletas de alumínio anualmente e, para manter o controle de seus embarques e registros de vendas, a Giant necessitava de uma tecnologia de ponta.

Como o coletor de dados RK25 da CipherLab otimizou as operações da Giant

A razão pela qual o RK25 foi selecionado em relação a outros concorrentes se deu pela vantagem de se conectar aos desenvolvedores de aplicativos, um ponto crucial para as operações.

A fim de suprir sua necessidade, a empresa adquiriu vários coletores de dados do modelo RK25 equipados com leitor de códigos de barras de alcance padrão, passando a determinar que todos os agentes e distribuidores utilizassem o equipamento para digitalizar os códigos de barras ao verificar o inventário da loja, evitando assim conflitos de canais.

Além da utilização do equipamento em Kunshan, em 2020 uma outra instalação de fabricação da Giant localizada no distrito de Dajia, no Taiwan, começou a introduzir a digitalização do armazém na fábrica para aumentar e satisfazer os padrões, se tornando também um ambiente automatizado e inteligente. 

Recomendado pelo Integrador de Sistemas, a empresa optou novamente pelos coletores RK25 equipados com leitor de códigos de barras de médio alcance para levar a transformação digital ao setor. 

No entanto, ao contrário da forma como o coletor estava sendo utilizado no cenário de seus canais de distribuição na China, em Taiwan o RK25 foi utilizado para coletar materiais de montagem quando os membros da equipe estavam operando uma empilhadeira. 

Nesse caso, o coletor venceu seus concorrentes por contar com um leitor avançado que pode ler códigos de barras a uma distância de mais de 4 metros, além de ser mais compacto e mais fino em comparação com outros produtos equipados com o mesmo sistema.

Saiba mais sobre o coletor de dados RK25, tecnologia disponível também para empresas brasileiras

O RK25 é um coletor de dados robusto com funcionalidades velozes, precisas e duráveis para diversos comportamentos operacionais na entrada de dados. Ele combina os benefícios do projeto de computadores de toque e terminais portáteis, reunindo grandes telas de visualização com teclados físicos. 

Esse equipamento permite que os usuários se desenvolvam em ambientes onde um grande volume de coleta e entrada de dados é necessário, graças a seus recursos atualizados, a poderosa computação, a capacidade de dados e a durabilidade.

Com o objetivo de tornar cadeias de suprimentos mais eficientes e otimizar serviços, o RK25 ainda tem certificações de qualidade, recursos para leitura de código 1D e 2D, e captura de tags RFID com mais de 700 tags por segundo.

Com o objetivo de favorecer a transformação digital para todas as empresas da América Latina, há 30 anos, a MGITECH se dedica a trazer esses equipamentos para o Brasil e, desde 2019, tem uma parceria de sucesso firmada com a CipherLab.

Para saber mais informações a respeito do RK25 e como adquirí-lo também para o seu negócio, entre em contato conosco.

Nova call to action

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado