Em 2014, empresas e negócios ainda estavam na fase da aprendizado em computação na nuvem e as inúmeras possibilidades que ela oferece. Esse ano vai ser diferente! Profissionais de TI já entenderam o conceito e como os recursos da nuvem podem ser aproveitados para facilitar e acelerar serviços, além de oferecer alternativas mais fáceis de atendimento ao cliente.
As lições de eficiência e produtividade aprendidas em 2014 vão elevar o uso da nuvem para um nível mais avançado. Veja como a gestão de serviços de TI da sua empresa deve se preparar!
Escolha o modelo de nuvem ideal para o seu negócio
As empresas estão familiarizadas com os principais fornecedores em nuvens e já sabem a diferença entre os privados e públicos. Além disso, sabem que os tipos também podem ser usados em conjunto. A fim de manter a competitividade, os gerentes de TI precisam escolher o modelo que melhor funciona para o negócio e qual melhor se adapta ao fluxo de trabalho e processos. Com o modelo de nuvem ideal, as organizações vão começar a perceber uma melhora no ROI para esse investimento.
Potencialize as ferramentas de personalização disponíveis
Até 2014, muitas empresas não tinham estratégias em relação a nuvem e estavam testando tudo para “ver o que acontece”. Com uma melhor compreensão da tecnologia da nuvem e seus processos, as empresas poderão usar ferramentas de personalização de forma mais estratégica. Desenvolvedores e gerentes de serviços de TI já percebem que essas ferramentas são flexíveis e poderosas, e a adoção em larga escala está prevista para 2015.
Use a nuvem para benefício da empresa e funcionários
Durante os aprendizados de 2014, muitos departamentos de TI apressaram o desenvolvimento da tecnologia sem saber o real benefício das ferramentas e modelos usados. Esse ano, a gestão de TI vai se concentrar em descobrir como a nuvem pode beneficiar as pessoas e processos exclusivos das empresas.
Transforme o centro de dados em um provedor de Cloud Service
Segurança e controle têm sido obstáculos para a adoção da nuvem. Em 2015, as empresas vão perceber que estar na nuvem nem sempre significa depender unicamente de prestadores de serviços externos. Transforme seu banco de dados em instalações na nuvem e terá maior controle dos serviços e informações.
A adoção da nuvem em ambientes corporativos é uma tendência mundial. Como a sua empresa está trabalhando em 2015?
Envie um comentário