HOME
MGITECH

Notificação de entrega manual, rastreamento que não especifica o local, acúmulo de papéis, entrega atrasada, falta de confiança nas informações transmitidas. Isso é comum quando o assunto é frete: sem informações em tempo real, nem varejista, nem cliente sabem se receberão o produto no dia combinado.

A ROGE Distribuidora, líder na distribuição de higiene e cuidados pessoais e materiais de limpeza no estado de São Paulo, tinha uma questão séria de custos com frete. Mesmo sendo uma empresa reconhecida por sua pontualidade, quem via de fora não imaginava o tamanho do problema que a empresa precisava superar.

As questões não eram muito diferentes do que outras empresas devem enfrentar, mas a ROGE queria uma solução para elas. Eram três as questões:

  1. 40 mil canhotos por mês para gerenciar e armazenar;
  2. Em caso de atraso, a empresa ficava sabendo da pior maneira possível: por meio de reclamação do cliente;
  3. Extravio de mercadorias.

Para se ter uma ideia, a ROGE atende 25 mil clientes, passa por quase 400 rotas diárias, com 40 mil entregas por mês. Esses três problemas precisavam de uma solução e os custos com frete precisavam ser diminuídos o quanto antes.

Existem soluções que ajudam a sanar esses tipos de problemas e um exemplo disso é o Comprovei, um software que gerencia todo o processo de entrega, do envio ao cliente final.

Por meio da ferramenta, a ROGE pôde visualizar toda a cadeia, desde o embarque até a entrega da mercadoria ao cliente final, ter acesso à localização do motorista, se houve parada, se houve atraso devido a acidente, escolher melhores rotas. Isso tudo por meio de um sistema disponível tanto para o motorista e transportadora, quanto para a fornecedora e o SAC, a fim de comunicar ao cliente final.

O Comprovei permite que o cliente seja avisado em caso de atrasos na entrega ou antecipação, para que não ocorram surpresas indesejadas. Além disso, a notificação de entrega é realizada no ato, por meio da coleta digital da assinatura ou por meio de uma fotografia, o que possibilita mais agilidade e segurança no processo.

Dessa forma, por meio do Comprovei, a ROGE reduziu 20% dos custos com fretes, resolveu as três questões que resultavam em pontos negativos à empresa e diminuiu o acúmulo de papéis e as entregas com atraso. Por isso, as ferramentas disponíveis no mercado que automatizam e permitem contato em tempo real fazem toda a diferença para toda a cadeia.

Créditos foto: Roge

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado