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A ausência do seu produto no PDV pode ocasionar uma situação difícil de reverter: a substituição. Na falta da marca favorita, o consumidor pode ir até outro estabelecimento ou, ainda, optar pela concorrência. Então nasce o risco dele trocar a sua marca pela outra, que estava disponível no momento em que ele mais queria.

Principalmente em tempos de crise, no qual o consumidor cogita trocar a marca de muitos produtos devido ao preço, a ruptura pode acelerar ainda mais esse processo de substituição. Dessa forma, mesmo quando a situação financeira do cliente melhorar, ele pode ter se fidelizado à outra marca.

A equipe de trade marketing é responsável por estudar a disposição correta dos produtos no PDV, para que a exposição ajude a gerar a compra; e quem vai à campo é responsável por informar se há ruptura, se a localização dos produtos está correta, se o preço praticado está de acordo, entre outras coisas.

Para te ajudar a evitar esse tipo de problema, uma ferramenta de trade marketing é indispensável. Um exemplo disso é a Trade Force, uma solução para a gestão de equipes de campo, por meio da qual é possível validar todas as informações do PDV, em tempo real, por meio da internet. Dessa forma, todos os gestores ficam a par da situação.

Quando o promotor chega ao ponto de venda, ele fotografa para validar os principais espaços de visibilidade e pontos extras conquistados. Ele descreve a metragem dos produtos em cada prateleira, para saber se estão de acordo com layout e share planejados.

Em seguida, o promotor monitora os preços, para saber se estão dentro da margem proposta para a região. Para finalizar, ele verifica se há rupturas no PDV e informa o gestor, imediatamente, sobre a falha a ser corrigida.

Você tem todos esses dados – inclusive o momento em que ele chega e sai da loja – em tempo real no tablet ou smartphone. Dessa forma, indústria, distribuidor e varejo têm uma execução mais completa e assertiva, diminuindo falhas e perdas.

Seu produto estará sempre disposto no local combinado e com preço correto. Desse modo, as chances de ocorrer uma ruptura tornam-se bem menores e não há risco de o cliente substituir sua marca pela concorrência.

Com crise ou sem crise, o produto da sua marca precisa estar no lugar certo, com preço correto, todos os dias. Sem ruptura.

Trade Force: software de gestão de equipe de trade marketing

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