HOME
MGITECH

Se mil clientes entrarem na sua loja, mil cupons fiscais serão impressos. Na verdade, seriam. Isso porque a maneira de fornecer esse cupom ao consumidor mudou, ele agora é eletrônico, você o envia por e-mail e o consumidor terá acesso a ele, para sempre, diferente dos papéis que, com o tempo, perdem a cor. Trata-se da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica – a NFC-e.

O objetivo dessa tecnologia para o mercado varejista é justamente informatizar a emissão do cupom fiscal. Além disso, a NFC-e tem algumas outras vantagens: redução dos gastos com papel, dispensa intervenção técnica, possibilita o uso de PDV Móvel e expande o número de pontos de vendas nos períodos de alto movimento do comércio, sem a necessidade de autorização prévia do Fisco.

Para cada venda, uma comunicação é feita com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para que a nota seja registrada e possa ser posteriormente consultada pelo cliente. Quando e sempre que ele quiser.

Mas você pode pensar “como eu faço com aqueles clientes que gostam de receber as notas para guardá-las?”. Não se preocupe, você poderá imprimir o cupom para o consumidor no momento da compra, sem problemas. Não há necessidade de um equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), você pode usar qualquer impressora, sem necessidade de autorização pelo Fisco.

E, como a era da tecnologia alcançou o PDV e agora ele pode ser móvel, se este for o seu caso, também é algo bem simples. Basta que você mantenha a impressora conectada com os tablets ou smartphones utilizados na loja. O atendente fará o pedido da impressão e em seguida é só ir retirá-la na impressora cadastrada no aparelho.

Você pode pedir a emissão do cupom por meio do PDV Móvel sem complicação e mesmo que tenha mais de um gadget disponível. O importante é o atendente estar atento à nota do cliente dele. Ou seja, mesmo que mais de um vendedor peça a impressão de uma vez por meio de tablets diferentes, não haverá problemas.

O PDV Móvel aliado à NFC-e pode proporcionar ainda mais agilidade ao seu negócio, uma vez que basta digitar o e-mail do consumidor e enviar a nota. Sem a necessidade de assistência técnica contínua, sem burocracia e, o melhor, você terá tudo documento online, sem aqueles milhões de papéis acumulados.

Assim como os clientes também poderão consultar seus cupons via e-mail e deixar tudo documentado. Com tantos aplicativos financeiros disponíveis hoje, fica mais fácil manter os dados atualizados, economizando gastos e tempo no caixa e aumentando a satisfação do cliente.

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado