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Um promotor vai a campo analisar e registrar se os produtos da marca estão no local correto, com o preço de acordo, se não há rupturas e como está o estoque. Ele colhe e anota os dados em papel. Ou então ele liga para o supervisor para transmitir os dados.

Com o papel, além de não ser sustentável, também não é confiável, uma vez que pode conter rasuras e trechos não legíveis. Por meio do telefone as informações podem ficar perdidas caso nenhum dos dois anotem, fora o valor gasto com a ligação.

De uma maneira ou de outra, há um problema para passar a informação necessária e isso causa perda de tempo e de dinheiro, além de investimentos no setor errado e rupturas no PDV. Por isso, o varejo já conta com plataformas de trade marketing capazes de automatizar e passar dados em tempo real.

Um exemplo disso é a Trade Force, uma plataforma capaz de acompanhar desde rotas de promotores até o fornecimento de dashboards completos, tornando a ferramenta uma fonte valiosa de recursos e informações para a tomada de decisão dos gestores.

Por meio de um smartphone ou tablet, o promotor em campo consegue enviar ao seu supervisor, indicadores como preço, estoque e ruptura, tudo em tempo real. Essa possibilidade de contato em tempo real entre promotores e supervisores, gera eficiência e agilidade nas tomadas de decisões. Some a isso o fato de as informações estarem, todas, em um mesmo lugar.

Em campo, os promotores podem manter seus gestores atualizados sobre o status de suas visitas em tempo real, o que garante mais eficiência e visibilidade de toda a equipe. Ele ainda valida o estoque virtual, pesquisa preços, monitora a concorrência e captura e audita a conquista de espaços e materiais.

É o fim dos problemas com rasuras, letras ilegíveis, acúmulo de papel, ligações intermináveis, informações desencontradas, rupturas, estoque transbordando. Por meio de uma plataforma de trade marketing, você consegue gerir o promotor mesmo em campo e tem total certeza sobre se o acordado com o lojista está sendo cumprido no PDV.

Assim, toda a cadeia consegue tomar decisões mais assertivas, com base em informações documentadas e que podem ser acessadas a qualquer momento, de qualquer lugar, apenas por ter um aplicativo no smartphone.

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