As operações de campo estão diretamente ligadas à performance produtiva da empresa, afetando seu desempenho de diversas formas, desde a capacidade de atender mais e melhor seus clientes até influenciar os custos associados à sua atividade e, por consequência, a própria rentabilidade do negócio. Diante da importância desta atividade, as organizações que disputam a liderança do mercado e a preferência do consumidor têm se voltado para a tecnologia em busca de otimização e aperfeiçoamento de suas operações.
Isso porque, as ferramentas tecnológicas tornam os negócios mais rápidos, acelerando a tomada de decisões e mudanças organizacionais, nas quais facilitam a composição das equipes e a distribuição de tarefas, bem como o compartilhamento ágil e organizado de informações. Inclusive, atualmente há softwares e sistemas de gestão específicos para atividades em campo, como o Mototalk da Motorola, e a plataforma MyIN da MGITECH, que contribuem expressivamente na administração, a começar pelo planejamento até a otimização das operações. E o melhor: em tempo real. Ou seja, mais eficiência e produtividade em todos os processos.
Desse modo, quem adota novas tecnologias e aposta na inovação não se arrepende; as empresas de referência no mercado já contam com diversas vantagens, como:
- Melhor coordenação de equipes em campo: com sistemas de comunicação e gestão avançados, as equipes e seus líderes têm uma visão mais clara das tarefas a serem realizadas e de seus executores, otimizando gestão e integração entre colaboradores.
- Mensuração: cada resultado e cada atividade podem ser medidas e, seus indicadores, qualificados com precisão, o que ajuda na escalabilidade do negócio e na replicação das melhores práticas.
- Feedbacks: com as tecnologias de mensuração e gestão, feedbacks individualizados e precisos são mais simples de serem oferecidos, o que ajuda no desenvolvimento e na capacitação dos funcionários.
- Geolocalização: o uso de geolocalização permite ações mais precisas e otimização de rotas de atuação, reduzindo custos e permitindo mais flexibilidade operacional.
- Ponto Eletrônico: mais facilidade na organização e supervisão das jornadas de trabalho das equipes em campo, além de oferecer mais proteção para os funcionários, garantindo mais transparência no apontamento das horas trabalhadas, banco de horas, faltas e ocorrências.
Já faz algum tempo que este tipo de resultado não é apenas exclusividade de grandes empresas, pois a tecnologia por trás destes benefícios está cada vez mais acessível, disponibilizada na forma de tablets, smartphones e híbridos voltados para o uso profissional. São equipamentos mais robustos, idealizados para uso intenso sob as mais variadas condições, que garantem confiabilidade e alta disponibilidade.
Ao contar com equipamentos desse porte, sua empresa está investindo em mais performance, mais soluções e uma equipe mais satisfeita e produtiva, por isso não espere mais: descubra hoje mesmo o que a MGITECH pode fazer pelo seu negócio.
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