HOME
MGITECH

Os códigos QR (QR codes) são um tipo de código de barras que podem ser impressos em recibos de vendas ou embalagem de produtos ou propagandas. É uma boa ferramenta para os consumidores darem seu feedback para as empresas ao tirarem uma foto do código com o celular. QR codes são customizáveis e podem passar informações únicas para o negócio, tais como: itens adquiridos, o preço total, nome do vendedor que ajudou o cliente e hora do dia em que a compra foi feita

A Mindshare Technologies, empresa americana que pesquisa o comportamento do consumidor, adotou o QR Code Quick Response para ajudar a obter o feedback do cliente. A empresa tem um software próprio de pesquisa de marketing que obtém o feedback de funcionários e clientes de empresas que contratam seus serviços.

Entre seus clientes está a rede de hotéis Marriot, a provedora de internet Comcast, e a locadora de veículos Hertz. A empresa faz 175 mil entrevistas com consumidores todos os dias. Sendo que o QR Codes foi implantado como uma ferramenta para aumentar a plataforma de gerenciamento de feedback, como estratégia para descobrir as expectativas dos clientes, preferências e aversões.

Os QR codes permitem às empresas conhecerem a opinião dos clientes enquanto ainda estão na loja. Como resultado, elas obtém melhores respostas dos consumidores. “Quando o feeedback vem pelo QR code, a experiência do cliente ainda está fresca em sua mente, então as empresas têm a resposta em tempo real.

Isso permite ficar a par das necessidades e desejos dos clientes o tempo todo”, explica John Sperry, CEO da Mindshare.

Sperry acredita que o feedback do cliente é essencial para a organização expandir os negócios. Organizações que conversam com os clientes crescem mais do que aquelas que os ignoram. Antecipar as necessidades dos clientes é importante para evitar insatisfação com os produtos e serviços.

"Os dados obtidos com essa nova ferramenta são de valor inestimável para o varejo, restaurantes e outros setores", afirma Sperry.

Com essas informações, os gerentes de lojas e donos são capazes de comprar produtos específicos ou de saber como o preço afeta a satisfação do cliente.

O QR code é mais uma inovação que afeta a maneira como as pessoas interagem com as marcas e é usada para melhorar a experiência do cliente.

 

Fonte: barcode.com
Imagem:eponymouspickle.blogspot.com

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado