HOME
MGITECH

Os custos logísticos representam 11,7% do PIB do Brasil, de acordo com um levantamento do ILOS. Em determinados setores, como a agricultura e o e-commerce, o custo do transporte dos produtos pode ser um dos itens mais relevantes na equação das empresas. O uso de tecnologia pode ter um impacto bastante positivo sobre os custos das empresas, aumentando a eficiência e a produtividade das operações.

Para reduzir os custos e melhorar a gestão logística, as empresas precisam contar com informação correta, em tempo hábil, permitindo que decisões sejam tomadas a tempo de impactar a produtividade das equipes. De sistemas de gestão de armazéns (WMS) à integração dos softwares de logística à solução de gestão empresarial (ERP), há inúmeras oportunidades de aumento de eficiência com o uso de informação correta, aplicada de forma assertiva à gestão do dia a dia das operações.

Mesmo em soluções mais pontuais é possível obter grandes ganhos. Um exemplo são os softwares de comprovação de entrega (POD, do inglês Proof of Delivery), que garantem que o pedido foi entregue e apresenta detalhes dessa operação, como data, horário e descrição dos itens. Como as soluções POD enviam as informações em tempo real para a empresa, com imagens quando necessário, o status dos pedidos passa a ser atualizado online, gerando ganho de tempo e eliminando erros de processamento causados pela digitação dos tradicionais comprovantes em papel.

Os custos também são reduzidos pela eliminação de fraudes na entrega dos pedidos. Uma vez que as entregas são comprovadas online, torna-se muito mais difícil cometer fraudes que gerem prejuízos em virtude do reenvio dos itens. Com o monitoramento em tempo real das equipes de entrega, é possível dimensionar corretamente a estrutura necessária para atender cada região, aumentando a produtividade, a eficiência e, com isso, a confiança dos clientes nos serviços prestados.

Comprovei é um software para visualização e comprovação de entregas com suporte ao SAC, SLA (Contrato do Nível de Serviços de Entregas), confirmação e rastreamento das entregas de cargas e seus documentos, com assinatura eletrônica, cópias digitalizadas dos canhotos das notas, conferência com código de barras e fotos de ocorrências. A solução permite que as empresas alcancem seus objetivos e metas nas entregas, pois melhora o nível de serviços de suas entregas, reduz seus custos com fretes devido a reentregas e minimiza as reclamações no SAC.

Saiba mais:

COMPROVEI é uma empresa de tecnologia em software para roteirização, visualização do supply chain e comprovação de entregas. Também conhecida por sistemas de confirmação de entrega ou baixa on-line, reúne dispositivos móveis (PDAs robustos, smartphones ou tablets), desktops e notebooks. Esses dispositivos são conectados através da internet a um servidor na nuvem e com o uso de tecnologias como coordenadas GPS, código de barras, fotos, captura de assinatura digitalizada e conexão 3G, permite uma efetiva visualização da logística em campo e comprovação de entregas, além da melhoria no seu atendimento ao cliente, com informações precisas e atualizadas.

Essa é uma solução que atende aos embarcadores (distribuidores, atacadistas, indústria, e-commerce, redes de varejo e operadores logísticos) e às transportadoras. Saiba mais informações em nosso site: http://www.comprovei.com.br / www.mgitech.com.br

Envie um comentário

Busca

Topicos

Mantenha-se Atualizado