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Aumentar as vendas, aproveitar as oportunidades de negócios identificadas nos pontos de venda e estabelecer relacionamentos de longo prazo com o varejo e, a partir dele, com os clientes finais são os objetivos de toda indústria. No dia a dia dos negócios, identificar as oportunidades e maximizá-las é uma tarefa complicada.

Não basta apenas implementar nos pontos de vendas (PDVs) as condições comerciais já negociadas: cada vez mais, aspectos como pesquisa e inteligência de mercado, monitoria de qualidade e merchandising, controle de perdas, monitoramento da concorrência e acompanhamento da produtividade das equipes ganham espaço entre as atividades dos profissionais do setor.

Em um segmento que depende das informações coletadas em campo pelas equipes, realizar um monitoramento acurado das ações da concorrência e da produtividade dos próprios profissionais torna-se mais importante na gestão da logística e da distribuição.

Soluções baseadas em mobile que validem as ações de PDV e permitam traçar os indicadores de desempenho representam um grande ganho de eficiência dos profissionais do setor e a possibilidade de realizar correções de rota em tempo hábil.

A solução de Trade Marketing da TradeForce, disponível para smartphones, gera resultados por meio da mobilidade das equipes. Baseado em cloud, o sistema oferece um retorno rápido sobre os investimentos, por meio da integração das equipes e do aumento da eficiência da comunicação.

A solução apresenta respostas aos principais desafios do Trade Marketing atual:

  • Acompanhamento das equipes de campo: na rua, as equipes de Trade marketing mantêm seus gestores atualizados, em tempo real, sobre o status de suas visitas. Uma garantia de visibilidade para as ações dos profissionais;
  • Simplificação da coleta de dados no PDV: em vez do uso de planilhas em papel, que posteriormente exigem a digitação e aumentam a possibilidade de erros, formulários podem ser convertidos em telas intuitivas de preenchimento simples, que agilizam a coleta de dados, a auditoria no PDV e o registro dessas informações nos sistemas corporativos;
  • Monitoramento da concorrência: os preços e informações de estratégia de PDV das empresas podem ser monitorados diariamente e a visualização dos resultados é feita em painéis de dados, desenvolvidos de acordo com as necessidades do cliente;
  • Monitoramento de participação de mercado (marketshare): sua participação de mercado é um dos indicadores mais importantes quanto o assunto é medir o resultado de suas ações em campo.
  • Auditoria das ações da empresa no PDV: a comprovação dos resultados de campanhas que utilizam como base as ações de PDV torna-se muito mais simples, facilitando tanto a auditoria dessas informações quanto o desenvolvimento de ações de incentivo;
  • Validação do estoque virtual: o descasamento das informações de estoque é um problema que pode gerar grandes prejuízos, rupturas e a perda de oportunidades de vendas, trazendo prejuízos à empresa em diversas frentes. A solução da Trade Force agiliza o acerto dos estoques virtuais no varejo e aumenta a precisão das ações comerciais e de marketing;
  • Indicadores de desempenho: determine quais indicadores devem ser acompanhados e o aplicativo realiza a coleta e a atualização dessas informações em tempo real. Com isso, os gestores podem se concentrar no que realmente importa, em vez de se perderem em um mar de dados dos quais pouca inteligência pode ser extraída.

Hoje, nenhum negócio prospera sem informação em tempo real, aplicada de forma inteligente à gestão das equipes e à indicação das melhores práticas. Conheça o mais completo aplicativo para gestão de Trade Marketing e PDV e veja o que a TradeForce pode fazer pela eficiência e produtividade de seus negócios.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista nosso vídeo ou clique aqui. 

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