HOME
MGITECH

Indo além dos smartphones, a Motorola tem evoluído constantemente, passando a oferecer soluções robustas e eficientes para as empresas. Uma delas é o Mototalk, serviço dedicado à gestão e comunicação móvel. De modo geral, a plataforma foi desenvolvida para organizações que possuem times de campo e enfrentam desafios relacionados à gestão e tomada de decisão.

Indo de encontro ao aumento expressivo do trabalho remoto em função da pandemia de coronavírus que, por sua vez, impulsionou as mudanças no mercado e gerou novas demandas, com a adoção do Mototalk, é possível ter uma visão 360° das atividades que estão sendo desenvolvidas por cada colaborador, ganhando em rapidez e inteligência de negócios. 

Se você chegou até aqui, possivelmente já ouviu falar sobre a ferramenta e está buscando mais informações a respeito. Acertamos? Então confira o nosso post, pois é justamente sobre ela que vamos falar!

O que é o Mototalk?

O Mototalk tem o objetivo de contribuir para a formação de equipes engajadas, na mesma medida em que visa reduzir incertezas e ansiedades geradas por um novo cenário corporativo. Para que você compreenda melhor o recurso, é importante citarmos uma linha do tempo até o seu desenvolvimento. 

Primeiramente, surgiu a tecnologia IDEN (Integrate Dispatch Enhanced Network), desenvolvida pela Motorola e adotada como padrão pela Nextel, a qual unia os recursos de rádio digital, telefonia móvel digital e transmissão de dados na mesma rede de cobertura.

Em seguida, foi criado o aplicativo Prip, que permitia a usuários de celulares Android realizarem ações utilizando o PTT (push-to-talk), botão de chamada direta utilizado pela operadora. 

Com o passar dos anos, mensageiros como o WhatsApp, trouxeram facilidade e descentralização na comunicação, mas sem os benefícios e requerimentos de uma plataforma corporativa.

Por fim, a partir da junção dos principais diferenciais de todas as ferramentas citadas é que surgiu o Mototalk para proporcionar gestão, auditoria e controle, contendo todos os requisitos de segurança necessários para um ambiente corporativo. 

Consequentemente, as empresas ganham em produtividade, agilidade, fluidez e dinamismo, conectando o ambiente onde as situações acontecem aos pontos de decisão. 

Como o Mototalk funciona?

A evolução e integração dos recursos citados gera um importante potencial de comunicação para as empresas que adotam o Mototalk. É possível, por exemplo, a usuários dos sistemas Android e iOS fazerem chamadas push-to-talk individuais ou em grupos com até 100 pessoas, facilitando de forma importante o diálogo e a tomada de decisão. 

Entre suas características estão:

  • envio de textos, imagens, contatos, arquivos e localização;
  • emissão de alertas;
  • rastreamento do time de campo em tempo real;
  • ponto eletrônico;
  • gerenciamento de tarefas.

As funcionalidades permitem uma comunicação rápida, aliada à possibilidade de gestão e controle de equipes e processos com clareza e visibilidade.

O que o Mototalk oferece para as empresas

Pelo que você viu até aqui, pôde ter uma ideia de como a plataforma pode agregar no dia a dia de um negócio. Entre os diferenciais do Mototalk estão:

  • suporte a dispositivos robustos e acessórios;
  • gestão de tarefas, o que otimiza a organização e o monitoramento do desempenho e progresso das equipes. 
  • multi-plataforma, podendo ser acessada no desktop, notebook, tablet ou smartphone.

Entre os segmentos que podem ser beneficiados com a solução estão os de segurança, transporte e serviços, bem como times externos. 

Empresas desses e outros setores estão cada vez mais se utilizando  de soluções tecnológicas, como o Mototalk, para otimizarem a operação e aumentarem a produtividade de seus colaboradores. 

Portanto, adotá-los vêm se tornando cada vez mais uma questão de sobrevivência em um mercado de alta concorrência e consumidores exigentes. 

Para saber mais sobre a solução, entre em contato com a MGITECH e comece já seu período gratuito de testes para ver em primeira mão como a plataforma ajudará no gerenciamento de seus funcionários e equipes de modo ágil e eficiente.

Mototalk

Envie um comentário

Topicos

Mantenha-se Atualizado